Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Barbacena Shopping

Vigilância Sanitária em Congonhas alerta para condições de armazenamento de alimentos

A Vigilância Sanitária de Congonhas orienta os consumidores quanto à compra de produtos, levando em consideração o fim da paralisação dos caminhoneiros que ocorreu na última semana. Com a regularização do abastecimento nos estabelecimentos comerciais, a população deve estar atenta às condições de armazenamento dos alimentos.

Embalagens: verifique a integridade das embalagens, principalmente, dos produtos congelados. Atenção à data de validade e a forma como o produto se apresenta.

Sinais de descongelamento: observe nos produtos congelados se há sinais de descongelamento, o que aumenta o risco de contaminação. Pontos amolecidos ou presença de líquido congelado no interior da embalagem sem que seja parte integrante do produto são sinais de que ele descongelou e foi recongelado.

Produtos resfriados: no caso das carnes, deve-se verificar a viscosidade, a coloração e o odor. Nos laticínios, observe na embalagem (de iogurte e queijos) se há estufamento, a produção de gás indica crescimento de micro-organismos.

Sorvete: se houver compactação da massa é sinal que houve descongelamento do produto, neste caso, o consumo deve ser evitado.

Massas: em produtos como massas e pães de queijo atenção ao crescimento de fungos/mofo e ao esfarelamento.

Caso tenha qualquer dúvida entre em contato com a Vigilância Sanitária pelo número de telefone (31) 3732-1916.

Fonte: Prefeitura de Congonhas/Foto: Januário Basílio.

BQHost Banner Grande 2
Barbacena Shopping