Vítima de tentativa de homicídio é presa por receptação ao negociar motocicleta clonada     

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
Instagram

Uma ocorrência envolvendo tentativa de homicídio e receptação foi registrada em São João del-Rei, na noite de terça-feira (13/01), no Loteamento Morro dos Ventos. A Polícia Militar foi acionada mediante informações de que um jovem de 20 anos teria sido alvo de disparos de arma de fogo durante uma negociação de motocicleta.

O encontro havia sido marcado para a conclusão da venda de uma motocicleta, após parte do valor já ter sido paga em uma oficina mecânica para cobrir despesas de manutenção. O restante do montante seria repassado em dinheiro. Após um atraso considerável, os dois envolvidos seguiram juntos na motocicleta até uma área afastada do loteamento.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Vertentes das Gerais no WhatsApp.

Durante o trajeto, o suspeito, identificado como sendo um adolescente de 17 anos pediu para parar sob o pretexto de uma necessidade fisiológica. Nesse momento, sacou uma arma de fogo, aparentemente um revólver calibre. 38, e passou a fazer ameaças diretas, indicando a intenção de matar a vítima. Houve luta corporal, a arma chegou a cair no chão, e a vítima conseguiu fugir em direção a uma área de mata.

Ainda segundo as informações, o autor recuperou a arma e efetuou diversos disparos em direção à vítima, que não foi atingida por conseguir se esconder. Enquanto atirava, o suspeito afirmou que estaria cumprindo ordens relacionadas a conflitos ocorridos dentro do sistema prisional. Em seguida, fugiu do local levando a motocicleta, uma Honda CG 160 Fan.

Após se esconder por alguns minutos, a vítima deixou o local e, com apoio de um conhecido, retornou à sua residência. 

Durante o atendimento da ocorrência, surgiram novos desdobramentos. A vítima havia adquirido a motocicleta meses antes por um valor muito abaixo do mercado, ciente de que o vendedor possuía envolvimento com atividades ilícitas. O veículo não possuía placa no momento da compra, tendo sido posteriormente regularizado por intermédio de um despachante, sem a devida verificação da procedência.

📲 Siga o Instagram do Vertentes das Gerais.

Após contato com equipes especializadas de Belo Horizonte, foi constatado que a motocicleta se tratava de um veículo clonado, já com registro policial anterior. Diante da confirmação, a vítima recebeu voz de prisão pelo crime de receptação e foi encaminhada à delegacia.

As buscas pelo autor da tentativa de homicídio continuam, com apoio de equipes especializadas da Polícia Militar.

Com informações: 38º BPM.

Leia também:

Últimos Destaques

Leia também:

Receba todas as notícias do Vertentes das Gerais no WhatsApp
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Instagram

Google News - Vertentes das Gerais

Siga e acompanhe as Principais Notícias de Barbacena, Lafaiete e Região

Leia também:

Fale com o Vertentes