2º FESTIVAL DE VIDEOCLIPES DA ESCOLA HENRIQUE DINIZ SUPERA EXPECTATIVA DOS ORGANIZADORES

Estudantes, professores, diretoria e convidados de um modo geral, estiveram presentes na noite de sexta feira (27) na sede do Automóvel Clube de Barbacena, prestigiando  a 2ª edição do Festival de Vídeo Clipes da Escola Estadual Henrique Diniz.

A primeira edição, ocorrida em novembro de 2016, já havia levado um grande publico para a sede social do Clube Andaraí naquele ano, a edição 2017 não foi diferente, superou mais uma vez as expectativas dos organizadores, tanto no que se refere pela qualidade dos vídeos apresentados, bem como, na quantidade de categorias criadas neste ano para avaliação e premiações dos alunos. Ao todo, 19 vídeos entre profissionais (5) e amadores (14), concorreram a diversas premiações em 11 categorias avaliadas. Inspirados nas séries de filmes americanos, tema escolhido pela organização do Festival nesta segunda edição, os alunos abusaram da criatividade e de seus talentos explorando em grande partes dos trabalhos apresentados, o espaço urbano de Barbacena, o que não deixa de ser uma ótima oportunidade em fomentar a nossa cidade, uma vez que estes vídeos tendem a projetar o nome de Barbacena através das redes sociais e de diversos canais existentes na internet, é o mais importante, o de consolidar o nome de uma escola pública onde sua diretoria propõem atividades de grande interação, envolvimento e de amizade entre os alunos, além é claro, de desafiar a imaginação e a criatividade, fazendo com que eles se comprometam cada vez mais com estes e outros trabalhos desenvolvidos pela escola.

Se na edição passada, os olhos dos alunos brilhavam a ponto de se emocionarem com as vitórias, imaginem neste ano então, onde o público era ainda maior, assim como também era os quesitos avaliados, gerando uma “disputa”entre eles, onde a cada premiação recebida pelas equipes participantes, os alunos vibravam, tamanha era a alegria e emoção que tomavam conta deles.

A noite também teve espaço para homenagear professores e ex-professores da escola pelos importantes serviços dedicados a instituição. Naquele momento, a emoção era visível aos olhos das pessoas que prestaram as homenagens, e principalmente, aos olhos dos homenageados.

A turma vencedora da noite e a que mais premiações recebeu nas 11 categorias avaliadas, foi a do 3º ano 3, conquistando os prêmios de Melhor Vídeo Profissional com o videoclipe “You make me feel”, além de faturar títulos em 09 das 11 categorias avaliadas. O videoclipe vencedor foi produzido pelo jovem, Wellington Armond,  com direção de Lorraine Marques, com as participações de Mateus Assunção e Letícia Malvar como atores.

Na categoria de Melhor Vídeo Amador, o título ficou com a Turma do 9º ano 1, com o clipe “On my own”. que também acumulou título como vencedor na categoria Melhor Maquiagem.A turma do 3º ano 2, venceu na categoria de Melhor Roteiro, com a produção do clipe, “Don´t stop believe”.

O Festival de Videoclipes, é uma realização da Escola Estadual Henrique Diniz, organizado e idealizado na escola pelos professores, Giovani Goulart e Antônio Touchet, com apoio da diretoria da escola, professores e de colaboradores.

Fotos: Januário Basílio.