BARBACENA REALIZOU PRIMEIRO TORNEIO EAC DE FUTSAL

Centenas de jovens estiveram participando no último final de semana em Barbacena, do 1º Torneio EAC de Futsal. O evento teve início no último sábado(29), encerrando no domingo(30), no Ginásio Poliesportivo Santo Antônio.

Participaram da competição que teve modalidade masculino e feminino, representantes dos Encontro de Adolescentes com Cristo-EAC, das paróquias: de  Santo Antônio, Bom Pastor, Nossa Senhora da Penha, Divino Espírito Santo e Nossa Senhora de Fátima.

Estiveram a frente da organização e da realização do torneio: Maria Madalena Santos(Tia Lelena), Ricardo Condé (Tio Ricardo), José Antônio dos Santos(Tio José Antônio) e Bárbara Condé(Tia Bárbara), e contou com o grande apoio dos líderes dos EACs que participaram do torneio bem como, de outras pessoas que direta ou indiretamente, estão ligadas  as atividades dos grupos.

“É uma grande oportunidade de unir os jovens de Barbacena em prol do futebol,  fazendo um bem para a nossa comunidade. A intenção do Encontro de Adolescentes com Cristo  é  o de evangelizar os  adolescentes  de acordo com o Cristianismo,” explanou   José Antônio, um dos organizadores do Torneio.

Para Maria Madalena, que também ajudou a organizar o  evento, ” Eu destaco a interação entre os jovens das paróquias de Barbacena, fortalecendo o sentimento de amizade e de companheirismo entre eles, dentro e fora das reuniões e eventos promovido pelo EAC,” destacou “Tia Lelena”, como é chamada no meio dos Encontros.

 

Fotografias: Januário Basílio