COLUNA JANUÁRIO BASÍLIO: AGORA EM NOVO FORMATO. VEJA OS DESTAQUES DA SEMANA

Correspondência de Jornalismo da TV Integração completa 5 anos no Campo das Vertentes.

Era manhã de Sete de Setembro de 2012, quando, durante coquetel realizado na sede da Associação Comercial de São João Del Rei, a TV Integração lançava oficialmente a Correspondência de Jornalismo no Campo das Vertentes. A partir daquele dia,  dezenas de municípios da região passaram a se ver com mais frequência na telinha da Afiliada Globo.

Desde que foi lançada, passaram pela equipe do Campo das Vertentes: Luis Felipe Saléh (repórter cinematográfico), que atualmente integra a equipe de Caco Barcellos no Profissão Repórter. Os repórteres: Fabrício Werneck, atualmente trabalhando na TV Rio Sul, Afiliada Globo na cidade de Resende(RJ). E também; Luis Felipe Falcão, Vagner Tolendato e Carlos Eduardo Alvim.

Os repórteres, Marlan Kling, e Anderson Silva, compõem a atual equipe na região das Vertentes, que tem sua base de jornalismo sediada em Barbacena, compreendendo cerca de 22 municípios inseridos dentro da área de atuação da geradora de  Juiz de Fora. A Correspondência de Jornalismo no Campo das Vertentes, é a 8ª representação da TV Integração em Minas Gerais , que tem sua Sede localizada em Uberlândia, região do Triângulo Mineiro.

Agora é torcer para que nos próximos cinco anos, mais novidades possam ser apresentadas aos telespectadores da região. Sucessos a toda equipe!

 

Desfile de Sete de Setembro

A mudança do local dos desfiles de Sete de Setembro, que anteriormente acontecia na Avenida Governador Bias Fortes, passando neste ano para o centro da cidade, agradou ao grande público que compareceram na Avenida Bias Fortes para a acompanhar as homenagens pelo dia de comemoração da Independência do Brasil de Portugal. E por ser a primeira vez que o ato cívico acontece  nesta região do cento de Barbacena, tudo transcorreu de forma tranquila e sem maiores problemas registrados.

A quantidade de escolas e de instituições desfilando na avenida neste ano, bateu recorde no número de participantes, superando os últimos oito anos de desfiles cívicos realizados em Barbacena.

Durante concentração para entrar na Avenida, militares da 13ª Companhia de Polícia Militar de Meio Ambiente e Trânsito, 2ª Cia. Independente de Bombeiros Militar e do 9º BPM, registraram  momentos de descontração por meio de imagens (fotos acima) que estão fazendo sucessos nas redes sociais.

 

Competições movimentaram o último final de semana na  EPCAr em Barbacena.

Estive no final da semana passada nas dependências da Escola Preparatória de Cadetes do Ar em Barbacena, onde estava ocorrendo diferentes competições esportivas, envolvendo um grande número de atletas de diferentes cidades, que participaram de competições durante a realização do Troféu de Atletismo Prof. Walter de Oliveira, Taça Epcar de Esgrima e Copa Rei de Natação e Triatlo Militar.

Apesar da grande movimentação na instituição militar, realizei apenas alguns registros para a minha coluna, divido a outros compromisso já agendados para aquele final de semana, e que praticamente, aconteciam de forma simultânea. Pelo que percebi durante o tempo que estive na EPCAr, a organização do evento esportivo acertou em cheio na qualidade e quantidade de participantes presentes nas competições.

 

Para entrar em contato com a Coluna Januário Basílio, é só nos enviar um email para; contatos@vertentesdasgerais.com.br  ou fale com o WhatsApp do Vertentes das Gerais: (32) 9 8853-0600.