COMANDANTE DO 9ºBPM, TEN. CEL. ÂNGELO PÁDUA, RECEBE HOMENAGEM DE ANIVERSÁRIO

Na tarde de hoje (05), militares do 9° BPM em Barbacena, se reuniram na Sede da Instituição para uma confraternização pela passagem do aniversário do Comandante do Batalhão,  Ten Cel PM Ângelo Augusto de Pádua e Silva, que estará completando neste sábado (06), mais um ano de vida.

Na ocasião, o comandante foi presenteado pela tropa com um desenho artístico ilustrando sua imagem junto com a família, desenhado pela artista plástica e também policial militar, CB PM Mariana Mendonça. No entorno do desenho foram deixadas mensagens fraternas e assinaturas,  do Comandante da 13ª RPM, Cel. PM  Jesus Milagres, de seus comandados, familiares e amigos.

Estiveram presentes na confraternização:, a  esposa Rafaella Pádua, os filhos, Pedro Bertolin e Alice, e a sogra, Márcia Bertolin, e ainda, o Comandante da 13ª  Região da Polícia Militar, Cel Jesus Milagres, o ex-Comandante do 9º Batalhão, Cel PM Luiz Marcelo de Melo,  militares e funcionários civis do 9°BPM.

Surpreso e muito feliz com as homenagens e  pela confraternização, o Ten. Cel. PM Ângelo Pádua, agradeceu aos familiares e amigos de farda pelas presenças.

 

Acompanhe a síntese com a trajetória profissional do aniversariante:

Tenente Coronel PM Ângelo Augusto de Pádua e Silva, é natural de Barbacena/MG, filho de Antônio Augusto de Pádua e Silva (memória) e Ângela Maria Chaves Silva. Casado com a Sra. Rafaela Aparecida de Pádua e Silva com quem tem dois filhos, Pedro Arthur e Alice.

Foi aluno da Escola Agrotécnica Federal de Barbacena, entre os anos de 1988 e 1990, quando naquele período se formou técnico em agropecuária.

Oficial da Polícia Militar de Minas Gerais, declarado Aspirante a Oficial em 11 de novembro de 1994, foi promovido a 2º Tenente no ano de 1995, 1º Tenente no ano de 1996, Capitão em 2001, Major no ano de 2011, e em 2015 foi promovido ao Posto de Tenente Coronel. Possui diversos cursos de aprimoramento e condecorações em sua carreira.

É Oficial da 13ª Região da Polícia Militar desde 1994. Assumiu o comando do 9º BPM em 2017. E neste ano de 2018, estará completando 27 anos de efetivo serviço prestado a  PMMG em prol da sociedade mineira.

Fonte: Mariana Mendonça.

Fotos: Mariana Mendonça e Januário Basílio.