MAIS DE DUAS MIL PESSOAS SE INSCREVERAM NO 5º DESAFIO RIVELLI REALIZADO EM BARBACENA

Milhares de atletas de ambos os sexos, entre profissionais e amadores, participaram na manhã deste domingo (20), no centro de Barbacena, da 5ª Edição do Desafio Rivelli. O evento,é uma realização da empresa Rivelli Alimentos e tem como um de seus principais objetivo,  o incentivo a prática  de esportes.

Desde que foi lançado em 2012, o número de inscritos que antes, era de cerca de 600 pessoas, vem aumentado de forma muito expressiva com o passar do tempo e reunindo atletas de destaques em competições realizadas no Estado. Na edição de 21017, o número de inscritos chegou a 2.314 pessoas.  No Desafio Rivelli , é realizada a competição  de corrida de rua, com percursos  que variam entre 10 e 5 km, também integra o evento esportivo, a realização de  caminhada, e nas duas práticas esportivas, a largada e chegada acontecem na Praça dos Andradas no centro da cidade.

O empresário Carlos Rivelli, um dos diretores da empresa Rivelli Alimentos, concedeu entrevista ao Portal de Notícias Vertentes das Gerais, e falou sobre a realização do Desafio Rivelli: “É uma satisfação muito grande estar aqui de novo realizando mais uma edição deste evento e sendo acolhido com muito carinho pela população de Barbacena. Este evento tem como  objetivo principal o de promover a saúde e a integração da sociedade, e neste ano tivemos uma novidade  que nos deixa muito emocionados que foi a inclusão da corrida para os portadores de necessidades especias. Acho muito importante a forma  como a sociedade se engaja junto conosco em nosso projetos, e poder ver a quantidade de pessoas envolvidas na realização deste evento que vão desde os funcionários da empresa como a população de um modo geral. Tudo isso, reforça o sucesso que estamos tendo com  mais esta edição do Desafio onde mais uma vez, batemos o recorde de pessoas inscritas, com participantes de várias cidades do interior do Estado e da Capital, bem como, de São Paulo, Vitória e de outros mais…,” concluiu.

Dentre os participantes da corrida, um foi destaque especial e mereceu o carinho e a atenção não só de seus pais, Patrícia Iracema e Rogério Euclides, como também, do grande público presente ao evento que aplaudiram quando a adolescente, Maria Tereza Dias Rodrigues, de 15 anos,portadora de necessidades especias, cruzou a linha de chegada. ” Hoje foi mais um dia muito especial pra nós por ter conseguido realizar mais dos pedidos de nossa filha. Confesso que estou muito emocionada por momento, e não tenho como explicar em palavras o que estou sentindo agora,” Comentou Patrícia.

Também participaram da corrida, o Comandante da Epcar, Coronel Aviador José Aguinaldo de Moura, juntamente com a esposa. Militares da Segunda Companhia Independente de Bombeiros Militar, e ainda, um grupo de Instrutores do Poerd da PMMG, e o Repórter Cinematográfico da TV Integração (Afiliada Globo na região), Anderson Silva, dentre outros participantes.

Confira os melhores Flashes do evento registrado por Januário Basílio: