Procissão Motorizada abre os festejos em honra a Padroeira.

Uma procissão motorizada realizada na tarde deste domingo(04), logo após as celebração eucarística das 15h, marcou o início da Festa em honra a Padroeira de Barbacena, Nossa Senhora da Piedade.

A procissão saiu da Basílica com destino ao Santuário com as imagens de São José e de Nossa Senhora da Piedade, percorrendo ruas da região central da cidade. A missa que antecedeu a carreata, foi celebrada pelo Pároco da Basílica, Padre Walter Jorge,  e contou com a presenças do Padre Geovane Luis, Pároco do Santuário da Piedade.

Na chegada ao Santuário, centenas de pessoas aguardavam pela chegada da Santa. Houve apresentação da Banda de Música da Escola Preparatória de Cadetes do Ar-EPCAr, e a bençãos dos veículos.

A Festa em honras a  Nossa Senhora da Piedade, encerra no dia 15 de setembro, feriado municipal, com a realização de uma procissão com a imagem da Santa percorrendo ruas da região central de Barbacena, antes, será realizada uma missa presidida por Dom José Eudes Campos Nascimento, e também, o lançamento de um selo alusivo aos 290 anos de criação da Paróquia.

Fotografias: Januário Basílio.