Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

13ª Região de Polícia Militar apresenta menor índice de crimes violentos em MG

A Décima Terceira Região da Polícia Militar (13ª RPM) foi considerada, dentre as demais regiões da PM em Minas Gerais, a que apresentou menor índices de crimes violentos (CV) no estado no primeiro trimestre deste ano. Os crimes classificados como violentos são homicídio (tentado e consumado), estupro (tentado e consumado), roubo consumado, extorsão mediante sequestro e sequestro e cárcere privado.

Os dados foram apresentados pelo Comandante da 13ª RPM, Cel Hudson Abner Pinto, na terça-feira (28/04) numa reunião por videoconferência com o Secretário de Justiça e Segurança Pública de Minas (Sejusp), General Mário Lúcio Alves de Araújo, e demais autoridades ligadas à Segurança Pública.

De janeiro a março de 2020, foram registrados 73,68 CV no estado para cada 100 mil habitantes. A 13ª RPM registrou 22,52 CV para cada 100 mil habitantes. Esses números equivalem a 1,27% do total em Minas configurando na menor taxa. Comparando os índices do primeiro trimestre desse ano com os do ano passado, a 13ª RPM registrou queda de 27,84% com 273 CV em 2019 e 197 em 2020.

De acordo com o Chefe da Seção de Emprego Operacional da 13ª RPM, Cap Flavio Tafuri, os índices de criminalidade da nossa região se mantêm baixos graças ao trabalho repressivo e preventivo que a Polícia Militar realiza com ocupações de zonas quentes de criminalidade; policiamento nas zonas comerciais; treinamento das equipes do Tático Móvel e trabalho integrado com o Setor de Inteligência possibilitando na prisão de infratores no momento da ação do delito; além de operações integradas com outros órgãos de Segurança Pública.

A 13ª RPM tem sede em Barbacena e é responsável pela segurança de 61 municípios das mesorregiões do Campo das Vertentes, Zona da Mata, Zona Metalúrgica e Sudoeste de Minas Gerais.

Fonte: 13ª RPM Barbacena/foto(arquivo): Januário Basílio.

Leia também:

PRORROGADO O PRAZO PARA RENOVAÇÃO DE CARTEIRAS DE GRATUIDADE NOS COLETIVOS