Net Rosas Banner Grande
BQHost Banner Grande
Aprendiz

13º Departamento realiza ações na Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas

A Polícia Civil de Minas Gerais realizou na última semana, no âmbito do 13° Departamento, operações que fizeram parte da Semana Nacional de Políticas sobre Drogas prevista na lei n° 11.343/06, que é comemorada anualmente na quarta semana do mês de junho e desenvolvida em todo Brasil. O objetivo foi reforçar as diretrizes de prevenção ao uso indevido de entorpecentes, o combate ao tráfico e ao crime organizado, e promover ações que fomentem a circulação de informações sobre o tema.

Barbacena

Na região de Barbacena foram realizadas diligências noturnas pelas equipes de policiais civis que abordaram veículos e transeuntes suspeitos, obtendo êxito na localização de dois indivíduos, de 35 e 37 anos, com mandados de prisão em aberto.

Além das diligências, duas pessoas foram presas suspeitas de serem as executoras dos disparos em uma tentativa de homicídio contra uma mulher de 31 anos, ocorrida no último dia 5 de junho no bairro São Sebastião.

Santos Dumont

A equipe de policiais da Delegacia Regional de Barbacena em parceria com e equipe da Delegacia de Santos Dumont prendeu o suspeito de atingir um rapaz de 27 anos com disparo de arma de fogo, no último dia 12 de dezembro no condomínio Mantiqueira, no bairro Grogotó. O suspeito, que estava foragido, foi conduzido á Unidade Policial e posteriormente encaminhado ao Sistema Prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Conselheiro Lafaiete

Nos municípios de Conselheiro Lafaiete e Santana dos Montes foram cumpridos mandados de busca e apreensão com objetivo de apurar crime de posse ilegal de arma de fogo. Durante a ação foram apreendidas uma arma de fogo e diversas munições e as investigações seguirão para conclusão do inquérito policial.

Senhora de Oliveira

A operação Higia II foi realizada na cidade Senhora de Oliveira, pertencente a comarca de Piranga, em conjunto com a Polícia Militar para repressão ao tráfico de drogas na região. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão que resultaram na localização de materiais característicos de tráfico e uso de drogas, material de preparo, fracionamento, embalo de drogas, embalagens vazias com resquícios de substância análoga a cocaína, dichavador, uma bucha de maconha, dinheiro, rádio comunicador e duas espingardas de pressão.

São João Del Rei

Na cidade de São João Del Rei foi realizada a operação “Disney” que cumpriu 17 mandados de prisão e 11 mandados de busca e apreensão, sendo localizados 10 tabletes e várias porções de maconha, com o peso aproximado de 6kg, 407 pedras, três tabletes e quatro invólucros de substância semelhante a crack, várias embalagens contendo substância química utilizada para o preparo de entorpecentes, 18 plantas semelhantes a “pés de maconha”, a quantia de R$1.396,00, uma prensa manual, três balanças de precisão, rolos plásticos para embalagens, nove celulares e outros objetos.

Barroso

No município de Barroso foi deflagrada a 2ª fase da Operação Athelas que deu cumprimento a três mandados de prisão preventiva que finalizaram as investigações da tentativa de homicídio ocorrida no município no último dia 11 de maio quando um homem foi atingido por quatro disparos de arma de fogo. Também foi realizada no município a incineração de aproximadamente 10kg de drogas apreendidas pela equipe da Polícia Civil.

Fonte: 13º Departamento de Polícia Civil

Leia também:

DECRETO RETORNA BARBACENA À ONDA VERDE DO PLANO MINAS CONSCIENTE