Após sediar a 49ª edição da Festa das Rosas e Flores, o Parque de Exposições de Barbacena foi palco no último domingo (22), da 5ª edição do Explosão Automotiva-Encontro de Som, Turbos e Rebaixados. O evento marca o encerramento da temporada de 2017 do Explosão e também, a final do Campeonato Maga Maga de Competições de Som e Rebaixados.

Dezenas de veículos estiveram expostos no pátio do Parque de Exposições e centenas de pessoas prestigiaram o evento, entre proprietário de veículos esteticamente modificados, tunados, e admiradores deste tipo de hobby, cada vez mais crescente e presentes em ruas das cidades brasileiras.

A 5ª edição do Explosão Automotiva, foi organizada pelos jovens, Marcos Duarte e Gustavo Lauriano, em  conjunto com a Equipe Ostentasom do Distrito de Senhora das Dores, com o apoio da Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Polícia Militar.

Sensibilizados com a situação pelas quais passam diversas entidades filantrópicas do município, o evento abriu as portas para a solidariedade, e numa demonstração de carinho e amor para com os menos favorecidos, foram arrecadados durante o evento, mais de 600 litros de leite (671 no total arrecadado), que foram doados para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Barbacena (Apae).

Equipes da Capital e de várias cidades do interior do Estado estiveram participando do eventos através de representantes das cidades de:  Conselheiro Lafaiete, Ouro Branco, Juiz de Fora, Sete Lagoas, Itabirito, São João Del Rei, dentre outras…

Veja na galeria de imagens, em fotos registradas pelo fotógrafo, Januário Basílio, os melhores flashes do evento.