Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Na tarde de segunda-feira(23), um homem de 48 anos de idade foi vítima de estelionato em Barbacena.

Segundo ele relatou aos militares, de que havia recebido a ligação do suspeito, o qual lhe ofereceu alguns serviços e que esta conversa foi realizada pelo aplicativo WhatsApp, sendo que durante as conversas, entrou uma outra pessoa, a qual deu várias referências a respeito do suspeito.

Diante disto a vítima aceitou o serviço do suspeito, porém ele alegou não poder viajar, pois estava sem “dinheiro”e pediu à vítima um adiantamento no valor de R$ 500,00, o qual foi prontamente atendido através de depósito bancário.

A vítima, achando estranho a demora, ligou para o suspeito para saber onde ele estava, momento em que o autor alegou ter sofrido um acidente no anel rodoviário, solicitando mais R$ 250,00 para pagar o prejuízo.

De imediato a vítima percebeu que caiu em um golpe e acionou a Polícia Militar, sendo orientada quanto as demais providências.

Fonte: Núcleo de Comunicação Organizacional- 13ª RPM/Barbacena.

Dicas da Polícia Militar:

-Cuidado para não cair em armadilhas na internet, como em golpes no WhatsApp, é importante que você desconfie de qualquer tipo de promessa exagerada que chega por mensagens, checando sempre se é algo real”.

– Os cibercriminosos que espalham o golpe são bonificados dependendo da quantidade de usuários que caem no golpe, por isso solicitam que a vítima envie um convite para 10 pessoas ou grupos diferentes antes de ganhar o “brinde”.

-O golpe tem características bem comuns a ataques do tipo: a oferta de uma vantagem incomum, mensagens com links, erros de português e que indicam urgência – é bom ficar de olho nesse tipo de coisa em mensagens suspeitas para evitar cair nesse tipo de golpe.

-Desconfie de pessoas desconhecidas que se aproximam oferecendo qualquer tipo de serviço.

-Não faça negócios e nem deposite dinheiro algum em conta de estranhos.

– Não acredite em mensagens de benefícios de bancos, solicitando senhas e dados pessoais.

-Não  acredite em pacote de internet ou créditos gratuitos.

 

 

 

 

BQHost Banner Grande 2