Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

6ª Festa Literária de Congonhas acontece de 09 a 12 de outubro

Vem aí a 6ª Festa Literária de Congonhas! Realizada de 9 a 11 de outubro, a FLIC 2019 terá uma programação voltada, principalmente, para o público infanto-juvenil, possibilitando diálogos que permeiam as literaturas dessa faixa etária. As novidades desta edição serão apresentadas à comunidade na terça-feira, 24, às 19h, na Biblioteca Pública Municipal Djalma Andrade.

A programação da FLIC 2019 apresentará linguagem universal, para a qual poucas são as limitações de tempo ou fronteira. Tendo foco, principalmente, no público infantil e juvenil, a programação será pensada de forma a atender, também, o público adulto, esperando assim atingir: estudantes da rede municipal, estadual, particular e federal de Congonhas e região, leitores, artistas, universitários, comunidade em geral e demais interessados.

Instrumento de incentivo à leitura e acesso ao livro, a FLIC tem abrangência nacional já tendo realizado debates com autores premiados de todo o Brasil, tanto para o público infantil quanto para o público adulto. A festa já recebeu a ganhadora do Jabuti, Stella Maris Rezende, os escritores Fabrício Carpinejar, Leo Cunha, Paula Pimenta entre outros. Um dos objetivos da festa é dar voz aos escritores e produtores de cultura local, possibilitando um diálogo com os demais participantes.

Fonte: Prefeitura de Congonhas.

Leia também:

PROGRAMAÇÃO DIVERSIFICADA INTEGRA A 13ª PRIMAVERA DE MUSEUS EM MG