Bombeiros combatem incêndio em cemitério desativado no bairro Diniz, em Barbacena

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
Instagram

O Corpo de Bombeiros Militar atuou em uma ocorrência de combate a incêndio em Barbacena, na manhã de quinta-feira (21/08), onde o fogo atingiu uma área de mata no antigo Cemitério da Paz, no bairro Diniz.

O local, que antigamente recebia sepultamentos de vítimas da antiga FEMIG e também de moradores de Barbacena, atualmente encontra-se sem utilização e abandonado.

▶️ Clique AQUI e receba notícias de Barbacena, Lafaiete, São João del-Rei e região, direto no seu celular

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas atingiram cerca de 5 mil metros quadrados de área, o que corresponde a aproximadamente 50% do cemitério. O incêndio consumiu vegetação mista e pequenos arbustos, em uma área estimada de 1 hectare.

A guarnição de bombeiros atuou no combate utilizando água e abafadores, conseguindo debelar as chamas e eliminar os riscos de propagação. Após o controle da ocorrência, o boletim de ocorrência foi encaminhado para Prefeitura Municipal de Barbacena, para ciência dos fatos e adoção das providências necessárias quanto à limpeza e manutenção da área atingida.

Com informações:  Bombeiros Militar.

Últimos Destaques

Leia também:

Receba todas as notícias do Vertentes das Gerais no WhatsApp
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Instagram

Google News - Vertentes das Gerais

Siga e acompanhe as Principais Notícias de Barbacena, Lafaiete e Região

Leia também:

Fale com o Vertentes