Estão abertas as inscrições para o Curso gratuito de Produtora de Doces e Conservas do Programa Mulheres Mil do IF Sudeste MG – Campus Barbacena. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas presencialmente no período de 01 a 10 de julho, das 13h30 às 17h, no IF Sudeste Barbacena.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Vertentes das Gerais no WhatsApp
As alunas selecionadas receberão um auxílio financeiro de R$ 140,00 por mês durante o curso para ajudar a garantir sua permanência.
As aulas são 100% gratuitas e serão realizadas 4 dias por semana, das 19h às 22h, de agosto a dezembro de 2026. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 30 vagas.
Podem participar mulheres a partir de 16 anos e possuir escolaridade mínima do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) incompleto.
📲 Siga o Instagram do Vertentes das Gerais.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas presencialmente no período de e 01/07/2026 a 10/07/2026, das 13h30 às 17h00, no IF Sudeste MG – Campus Barbacena – Escritório do Programa Mulheres Mil. (ao lado da Portaria do Campus Barbacena).
Acesse o canal do Vertentes das Gerais no Youtube!
Documentos necessários (levar cópias): Identidade com foto e CPF; comprovante de residência atualizado; cadastro Único – folha resumo.

Com informações: IF Sudeste Barbacena.
Leia também:

































