PREFEITURA DE CONGONHAS PREPARA RIOS E CÓRREGOS PARA O PERÍODO DE CHUVAS

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
Instagram

O Prefeitura Municipal de Congonhas  está realizando a limpeza dos rios e outros córregos. A medida, além de evitar a proliferação de insetos, como o mosquito da dengue, reduz consideravelmente a possibilidade de transbordamentos, em caso de grande incidência de chuvas. O mesmo cuidado havia sido tomado em 2015 e 2016 e, quando as águas chegaram, elas fluíram sem causarem grandes problemas à cidade.

A Secretaria de Obras já cortou a vegetação morta nas margens dos rios Maranhão, entre antes do Jardim Profeta e o Residencial, e Santo Antônio com a roçadeira. Agora a retroescavadeira está empurrando este material e o lixo que as pessoas insistem ainda em jogar no leito dos rios até um terreno na Fonte dos Moinhos. Desde quando a limpeza no atual molde começou a ser feita, o leito do rio Maranhão já ficou mais profundo 1,2 metro, o que o ajuda a comportar as águas dos períodos de chuvas.

O córrego Hematita, na Praia, já está limpo. Outros cursos d’água do Município também receberão este serviço. A previsão é para que em, no máximo, 20 dias o trabalho seja concluído.

A Prefeitura solicita ao cidadão que não jogue nenhum tipo de lixo nas margens ou leito dos cursos d’água, já que a cidade conta com um serviço de coleta de resíduos sólidos eficiente.

Fonte: Prefeitura de Congonhas.

Últimos Destaques

Leia também:

Receba todas as notícias do Vertentes das Gerais no WhatsApp
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Instagram

Google News - Vertentes das Gerais

Siga e acompanhe as Principais Notícias de Barbacena, Lafaiete e Região

Leia também:

Fale com o Vertentes