Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Jararaca é encontrada nas proximidades de unidade hospitalar em Barbacena. 

Uma cobra da espécie Jararaca foi vista por populares escondida debaixo de um banco de cimento nas proximidades do Hospital Regional de Barbacena, localizado no Bairro Floresta.

O fato aconteceu na noite de quarta-feira (15),  e o réptil foi localizado pelos bombeiros próximo ao pavilhão de número cinco, que integra a unidade do complexo da Rede Fhemig em Barbacena, que é cercado por uma área de vegetação densa e que portanto, possui placas indicativas alertando aos usuários e visitantes sobre as possibilidades de se encontrar com este tipo de animal naquelas redondezas.

De acordo os bombeiros, o animal que media aproximadamente 1,20 metros, pode ter procurado refúgio naquele local fugindo das queimadas que constantemente atingem as imediações do complexo onde está inserido a unidade hospitalar.

A cobra foi resgatada e encaminhada para a Sede da Segunda Companhia de Bombeiros Militar, em Barbacena, e posteriormente, será entregue para a Polícia Militar de Meio Ambiente.

De hábito noturno,  a Jararaca (da espécie Bhotropus) possui um dos venenos mais perigosos que, ao entrar na circulação corporal pode causar sangramentos em ferimentos já existentes, e dependendo da demora em buscar atendimento médico, como por exemplo, a aplicação de soro específico,  pode levar a vítima a óbito.

Foto: Bombeiros Militar de Barbacena.