Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Munições e armas são apreendidos durante cumprimento de mandado judicial.

Em cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão realizado na manhã de quarta-feira (20) em uma residência localizada no bairro Jardim, em Resende Costa, a Polícia Militar apreendeu grande quantidade de munições e armas, e uma pessoa foi detida.

No local, policiais militares com o apoio do Grupo Tático de Inteligência (GETAI) do 38º Batalhão de Polícia  Militar de São João del-Rei, e com a presença de uma testemunha, foram recebidos pelo autor alvo do referido mandado (de 68 anos), natural da cidade do Rio de Janeiro, o qual após tomar ciência dos fatos franqueou a entrada da equipe no interior de sua residência e apresentou todo o armamento que estava esta em sua posse, bem como as munições de vários calibres. Todo o armamento estavam acondicionado em uma caixa  de madeira e sacolas plásticas, sendo que todas as armas estavam desmuniciadas, ou seja, não estavam em condições de emprego imediato.

Segundo alegações do acusado, todo o material que estava em sua posse (4 armas de fogo e 1.007 munições)teria sido adquirido em época anterior a Lei nº 10.826/03, ocasião em que era competidor de tiros e atirador profissional. Tendo adquirido as armas e munições ao longo dos anos, tempo em que era filiado à Confederação Brasileira de Tiro ao Alvo, ocasião em que havia adquirido grande quantidade de munições, fato ocorrido anterior a lei vigente.

Ao final,  todo o material foi apreendido e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil. O autor alvo do referido mandado também foi apreendido ficando à disposição da autoridade policial competente.

Foram apreendidos os seguintes materiais:

1 Revólver calibre .38, marca Rossi;

1 Revólver calibre .38, marca Taurus;

1 Escopeta calibre 12, marca Rossi;

1 Revólver calibre .357 Magnum, marca Colt Python;

7 artefatos explosivos.

1007 cartuchos intactos de calibres diversos (.45, 9mm, .380, .38, .22, 12, .635, .32, 320, 28, 36, .357 magnum).

115 cartuchos de diversos calibres.

3 coldres de revólveres e 1 capa de arma longa;

4 carregadores de cal. 635;

2 carregadores de pst cal. 380;

1 par de coronha de arma de fogo cal. 635;

1 jet loader de .38.

Foto: Enviada via Whatsapp.