Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Jovem morre vítima de disparo de arma de fogo na Avenida Olegário Maciel, em Barbacena.

Um jovem, de 23 anos, morreu no início da madrugada deste domingo (16), vítima de disparo de arma de fogo ocorrido próximo a um estabelecimento comercial localizado na Avenida Olegário Maciel, Centro de Barbacena.

Quando os policia militares chegaram ao local, a vítima estava caída na via pública em decúbito dorsal com muito sangramento na face provenientes de perfurações, provavelmente provocado por projétil de arma de fogo. Testemunhas relataram que na hora dos fatos, a vítima se encontrava em frente a um estabelecimento comercial quando em um dado momento surgiu uma motocicleta Honda Twister, com dois ocupantes, sendo que o carona de posse de uma arma de fogo efetuou vários disparos em direção a vítima, e que após os fatos, eles evadiram do local.

Após informações, foram acionadas demais viaturas do turno, que iniciaram rastreamentos na tentativa de localizar os suspeitos.

Um equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência compareceu ao local sendo constatado óbito da vítima. Posteriormente, a perícia técnica da Polícia Civil também compareceu ao local e, após trabalhos de praxe recolheu o parelho da vítima para futuras investigações e liberou o corpo para um empresa funerária que o conduziu para o Instituto Médico Legal de Barbacena.

Um das testemunhas relatou aos policias militares que estava caminhando em direção ao estabelecimento comercial quando em um dado momento percebeu a aproximação de uma motocicleta que trafegava na direção oposta momento em que o passageiro efetuou vários disparos com arma de fogo, provavelmente de um revolver calibre 38, em direção a seu amigo (vítima) que caiu ao solo. O passeiro desceu da motocicleta e efetuou mais quatro disparos, em seguida evadiram.  A testemunha contou que durante os disparos se escondeu, abaixando-se a uma pequena arvore pois, sabia que ele também poderia  ter alvejado por ser amigo da vítima e por ter trocado com ela várias mensagens por meio do aplicativo WhatsApp instantes antes do ocorrido onde teriam combinado de se encontrarem em frente ao estabelecimento comercial. O acusado de ter disparado contra a vítima foi identificado pela testemunha como sendo um jovem de 21 anos, e o outro ocupante da motocicleta também foi reconhecido pela testemunha. Questionado sobre qual teria sido a motivação do crime, a testemunha relatou que o fato ocorreu devido ao envolvimento da vitima e dos autores com o trafico de drogas.

Um equipe policial foi até a residência de um dos envolvidos sendo ele localizado no interior de sua casa e após ser questionado sobre o ocorrido, ele alegou que naquele instante havia acabado de chegar da casa de sua namorada em um veículo VW Gol, não dando maiores detalhes  e entrando em contradição quanto as informações repassadas. Foi realizado busca no referido veiculo e foi encontrado uma sacola plástica com um tênis, uma blusa preta, uma calça preta e uma camisa cinza. Ao apresentar estas roupas para a testemunha, esta afirmou enfaticamente que são as roupas usada por um dos autores, não sabendo especificar qual dos dois. Com essas informações o veiculo que estava com o motor quente, foi apreendido e removido ao pátio autorizado. Também foram apreendidas as roupas que provavelmente foram usadas por um dos autores no momento dos disparos contra a vitima.

A testemunha disse que só apontaria como sendo os autores de participação no crime no momento de registrar o boletim de ocorrência, mas que na delegacia iria negar, pois estaria com receio de ser a próxima vitima de homicídio. Esta declaração foi presenciada por uma outra testemunha, que também estava no local dos fatos no momento dos disparos e disse que é proprietário do estabelecimento comercial, e que no momento dos disparos correu para o interior do balcão, juntamente com fregueses que frequentavam o local, e que ficou com muito medo e saiu só depois que outros populares haviam saído, e que não percebeu a chegada de motocicleta, bem como não confirma que a vítima teria frequentado o estabelecimento momentos antes do homicídio.

Um circuito de vigilância por monitoramento por câmeras pode ter gravado ter gravado toda a ação dos autores. Contudo, até o encerramento desta parte do registro não foi conseguido junto a empresa de monitoramento as imagens.

Policias militares fizeram contato comum militar da FAB em servido na portaria da instituição, tendo ele relatado que duas motocicletas vieram pela Olegário Maciel em direção a Rua Santos Dumont, sendo uma de porte grande e outra baixa, as duas de cor preta e com dois ocupantes cada uma. Que todos estavam trajando roupas pretas, que o passageiro da motocicleta mais baixa passou a efetuar disparos de arma de fogo em direção a um cidadão que estava em meio a rua e quando a vitima caiu desceram da motocicleta e deram mais uns tres disparos a queima roupa, Em seguida os autores evadiram, sendo que a motocicleta mais baixa seguiu em direção a rua sete de setembro e a outra motocicleta em direção ao bairro são José.

Face as evidencias, foi dado voz de prisão a um dos acusados, de 21 anos, sendo ele conduzido para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com os materiais apreendidos.

A Polícia Militar continua em rastreamento para tentar localizar o outro envolvido.