Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Homem é preso por estelionato e falsificação de documentos em Lafaiete.

Um homem, de 63 anos, foi preso na sexta-feira (15) pela Polícia Militar, no Terminal Rodoviário de Conselheiro Lafaiete, acusado de estelionato e por falsificação de documentos.

De acordo com o solicitante, fiscal do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Conselheiro Lafaiete-SINCOL,  há meses ele vem observando que a documentação particular de um usuário, beneficiário do transporte de passageiros, CNH e carteira de trabalho, se encontravam ilegível e com algumas rasuras, o que vem levantando certa suspeição quanto a veracidades das informações contidas nestes documentos. Por ser responsável também pela emissão/autorização na liberação de passagens gratuita nas empresas de ônibus intermunicipais a pessoas idosas (acima de 65 anos), resolveu nesta data (15 de fevereiro) averiguar a documentação do suspeito acionando a Polícia Militar.

Ainda de acordo com o fiscal, o suspeito compareceu no estabelecimento e, de posse da documentação dele repassou aos policiais militares o teor da situação para que fosse realizada consultas via sistema informatizado (COPOM) afim de esclarecer a situação.

De posse da documentação do suspeito (CNH, e carteira de trabalho), policiais militares observaram que no campo “data de nascimento” da Carteira Nacional de Habilitação, o último dígito do ano estava ilegível, sendo a data constante do referido documento de “21/07/1950”. Ao realizar consulta via COPOM do prontuário do suspeito, foi constatado que a verdadeira data de nascimento dele é de 21/07/1955.

Questionado, o suspeito informou que inseriu dados falsos em sua carteira de trabalho, modificando a data de nascimento com caneta esferográfica de mesma cor para 21/07/1950, bem como, danificou sua Carteira Nacional de Habilitação, mais especificamente no campo “data de nascimento”, com o intuito de obter vantagem na gratuidade de passagens em ônibus de uma empresa que faz a linha entre Conselheiro Lafaiete e Belo Horizonte. Ele contou ainda, que pratica tal crime a cerca de três anos realizando viagens semanais de ida e volta a Capital mineira.

Foi localizado de posse do suspeito, um cartão do sistema de bilhetagem da “BHBUS”, utilizado por ele para transitar em transporte público no município de Belo Horizonte, cujo tal documento está com a data de nascimento do autor grafado de forma errônea. Também em sua posse, foi localizado um cartão “Ótimo-Sênior”, utilizado por idosos (acima de 65 anos), para terem direito a gratuidade em ônibus do transporte coletivos de passageiros na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Nos cartões acima mencionados, também foi percebido que a data de nascimento grafada nestes, se encontravam de forma errônea conforme consta nos demais documentos apresentados por ele.

Diante da situação, o homem (63 anos) foi preso por estelionato e  falsidade de documentos públicos.

Toda a documentação de posse do acusado foram apreendidas.

Foto: Januário Basílio.

Veja também:

MORADOR DE RUA É ENCONTRADO MORTO COM SINAIS DE VIOLÊNCIA EM LAFAIETE