Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Morador de rua é encontrado morto com sinais de violência em Lafaiete.

O corpo de um homem, morador de rua, foi localizado na manhã desta quinta-feira (14), apresentando sinais  violência, caído em uma vala nos fundo do Posto Regional de Saúde Padre Cornélio Moerel, no bairro São João, em Conselheiro Lafaiete,

Quando a Polícia Militar chegou ao local, depararam com o corpo caído em uma vala em decúbito dorsal, apresentando queimaduras, ferimentos diversos e um corte contuso na fronte e orelha.

Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência compareceu ao local, tendo o médico plantonista constatado o óbito.

A sobrinha da vítima reconheceu o corpo como sendo o de, Mário  Arlindo Moreira, de 47 anos, morador de rua. Ela relatou aos policiais militares, que também é moradora de rua, e que presenciou quando Mário foi morto. De acordo com a testemunha, por volta das 22h de quarta-feira (13), ela e seu tio Mário estavam debaixo da marquise do Posto de Saúde, juntamente com outros dois homens, sendo um de 23 anos, e o outro não sobe dar mais detalhes por não conhecê-lo, momento em que ocorreu uma briga entre seu tio Mário e os outros dois homens. Em dado momento da briga, Mário teria desferido um chute no órgão genital de um dos envolvidos (23 anos). Passado instantes depois, por volta das 23h, quando eles já estavam dormindo, o envolvido na briga (23 anos) passou a agredir seu tio com chutes, socos, e golpes de faca na região da cabeça. Posteriormente, ele arrastou o corpo de Mário enrolado em um cobertor para os fundos da unidade de saúde e o jogou em uma vala, em seguida, ateou fogo.

Questionada sobre o motivo pelo qual demorou a acionar a Polícia Militar, a sobrinha da vítima disse que na hora da confusão estava muito nervosa e com medo, pois havia sido ameaçada pelo autor do homicídio e pelo homem que estava junto dele, caso ela contasse sobre o ocorrido.

De posse das características do autor, policiais militares iniciaram rastreamento na tentativa de localiza-lo, sendo ele posteriormente encontrado na Praça Tiradentes, no Centro de Conselheiro Lafaiete. Ele foi preso e conduzido para a delegacia de polícia. A arma branca utilizada por ela durante o homicídio não foi localizada.

Após trabalhos periciais, o corpo de Mário Arlindo Moreira, foi liberado e entregue a uma empresa funerária de Conselheiro Lafaiete, e posteriormente conduzido ao Instituto Médico Legal.

Foto: Januário Basílio.

Veja também:

HOMEM MORRE APÓS SER ATROPELADO POR TREM EM SANTOS DUMONT (MG).