Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Homem é preso por ameaçar de morte a ex-companheira em Correia de Almeida

Um homem foi preso na sexta-feira (08), após ameaçar de morte sua ex-companheira no povoado denominado Faixa Azul,  em Correia de Almeida, distrito pertencente ao município de Barbacena.

A vítima compareceu a sede do destacamento Policial em Correia de Almeida, relatando que seu ex-companheiro (33 anos), com o qual está em processo de separação,  lhe fez várias ameaças quando ela andava a cavalo na localidade denominada Faixa Azul, zona rural do distrito. De acordo com a solicitante, o autor exigiu que ela descesse do cavalo, caso desobedecesse iria partir para agressão física. Contou ainda que ele constantemente anda armado e proferindo palavras em tom de ameça tentando intimida-la, sendo que ele já chegou a correr de uma guarnições policial quando estava na posse de uma pistola semiautomática calibre 380, tendo ele guardado em sua residência um revolver calibre 22.

De posse das informações, os militares deslocaram até a residência do acusado onde foram recebidos pelo mesmo. Na ocasião em que ele foi questionado sobre os fatos narrados por sua ex-companheira no que tange a posse ilegal de armas,  ele informou que não possuí nenhuma arma em sua residência, disponibilizando o imóvel para que os policiais realizassem buscas. Durante as buscas foi localizado em cima de uma viga da parede enrolado em um pano um revolver marca Rossi, calibre 22, municiado com 07 munições. Em seguida, os policiais receberam informações de que o autor mantinha escondida na casa dos pais dele uma pistola semiautomática enterrada próxima a uma bica. De imediato a guarnição deslocou até a residência dos pais do autor onde foram ao local mencionado pela testemunha, porém, o local havia acabado de ser revirado com terra remexida por todos os lados.

Ao serem questionados, os pais do acusado relataram desconhecer quanto a qualquer arma de fogo em seu imóvel e que o local estava com a terra remexida porque iriam realizar novas plantações. Durante busca na casa, foram visualizadas na varanda do imóvel duas gaiolas de arame, estando em cativeiro em cada uma delas, 01 pássaro da fauna silvestre brasileira, sendo um vulgarmente conhecido como Maritaca e o outro vulgarmente conhecido como Trinca-Ferro, ambos sem anilha,  aparentemente sadios. Perguntado, o suspeito assumiu a propriedade dos pássaros dizendo que os possui há aproximadamente dois anos, e negou possuir autorização do órgão ambiental competente para tê-los em cativeiro.

Diante dos fatos, foi lavrado 01 auto de infração SEMAD N° 198114-2019,  tendo os pássaros juntamente com as respectivas gaiolas apreendidos e encaminhados ao centro de triagem de animais silvestres (CETAS), em Juiz de Fora do Instituto Estadual de Florestas (IEF).

O suspeito foi preso e a arma de fogo e munições apreendidas e encaminhados para a delegacia de polícia para providências futuras.

Foto: Januário Basílio.

Leia também:

MATERIAIS FURTADOS SÃO LOCALIZADOS EM ALTO RIO DOCE APÓS BRIGA DE CASAL