Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

PM prende quadrilha suspeita de envolvimento em roubo de carga em Barbacena

Durante fiscalização de trânsito realizada na manhã de sábado (13) na MG 135, uma equipe da Polícia Militar Rodoviária deu ordem de parada para o automóvel Fiat Siena de cor prata, com emplacamento em Contagem/MG, com dois ocupantes, sendo que o condutor reduziu a velocidade,e em dado momento deixando o motor do veículo parar de funcionar, momento em que os militares perceberam que ele estava tentando fugir.

O motorista novamente deu partida no veículo, momento em que um militar conseguiu segurar no volante, sendo arrastado. Em função disso, foi necessário efetuar tiros nos pneus do carro. Os ocupantes, um homem e uma mulher, ambos de 26 anos, foram presos. Durante levantamentos, a equipe policial constatou que o veículo é produto de crime. Em seu interior, foi encontrada uma sacola plástica contendo linguiça para churrasco e uma peça de picanha, bem como R$ 250,00 e um celular.

A situação levantou suspeitas da existência de outros integrantes da quadrilha num sítio próximo ao local da abordagem policial. Os militares fizeram levantamento e chegaram num sítio na comunidade de Ponte do Cosme. Foi realizada vistoria e encontrado num barracão um veículo Renault/Oroch, cor branca, com placa HAY-2783, contudo tal placa é de outro veículo, um veículo Ford Ka, cor branca, placa PWI 2282 de Divinésia-MG; uma traseira de automóvel marca Honda, cortado estando trancado em um galpão; grande quantidade de gêneros alimentícios; cinco celulares; um relógio; um televisor 32 polegadas; drogas, armas, dinheiro e diversos outros materiais.

Foram presos além do casal que estava no carro, três homens, 38, 27 e 36 anos, uma mulher de 18 e uma menor de 15 anos foi apreendida. Também estava na companhia dessas pessoas, uma criança de 5 anos que foi encaminhada para o Conselho Tutelar. Os militares receberam informações de que a quadrilha pode ter sido a mesma que roubou uma carga de um supermercado da cidade e ainda seria responsável por crimes de estelionato em bancos

 

Após denúncia, PM apreende arma em residência no bairro Santo Antônio

Policiais militares compareceram na noite da última sexta-feira (12), em uma residência localizada no bairro Santo Antônio, em Barbacena, em verificação a denúncia de que um homem (50 anos), mantinha uma arma de fogo em casa. Além disso, ele estaria usando cocaína e ameaçava a esposa constantemente.

Na residência, os policiais militares foram recebidos pelo o denunciado, o qual lhe fora informações sobre o o teor da denúncia, tendo ele relatado possuir um rifle calibre 22, com capacidade para cinco tiros e devidamente registrado. Ele franqueou a entrada dos militares no interior do imóvel e disse que não usa cocaína e sim, medicamentos para depressão, já que foi diagnosticado e faz tratamento psiquiátrico. Sobre a denúncia de ameaça, ele contou que possui desentendimentos com a esposa  assim como ocorrem em com qualquer casal.

Já em conversa com a esposa denunciado, ela disse que o casal não possui uma boa relação e teme por sua integridade física e de suas filhas já que o marido tem comportamento estranho, e que embora ele não a tenha agredido fisicamente, se sente ameaçada devido a inconstância de comportamento do marido.

Diante da situação, o rifle foi apreendido e o homem foi encaminhado para a Delegacia

Leia também:

DUAS PESSOAS FICAM FERIDAS EM ACIDENTE NA DEMÉTRIO RIBEIRO, EM BARBACENA