Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Policiais militares do 9º BPM participam de evento sobre crimes cibernéticos

Na tarde de quinta-feira, 17 de outubro, militares do 9º Batalhão de Polícia Militar, instrutores do Proerd, participaram de um evento no auditório da Faculdade de Medicina, em Barbacena, sobre crimes cibernéticos promovido pela 5ª Promotoria de Justiça da Comarca da cidade.

Na ocasião, foi apresentado o projeto “Prevenção como forma de combate aos Crimes Cibernéticos” pela promotora de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais, Christianne Cotrim Assad Bensoussan, coordenadora estadual de Combate aos Crimes Cibernéticos. A promotora também fez vários elogios à Polícia Militar, destacando o trabalho do Proerd e da Patrulha Escolar.

Os participantes assistiram à palestra “Navegação Segura” com dicas sobre o uso de redes sociais, o risco de exposição exagerada da rotina, a necessidade de maior proteção das senhas, além do cuidado com perfis falsos e outras armadilhas encontradas na internet. A ideia é que cada participante do evento seja um multiplicador da navegação segura combatendo os crimes que acontecem no mundo virtual.

Fonte: 13ª RPM Barbacena.

Leia também:

13ª RPM REALIZA ENCONTRO DO PROGRAMA DE PREPARAÇÃO PARA VETERANOS