Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Em Congonhas: Obra de requalificação do telhado do Cine Teatro Leon avançado 

Um imenso guindaste retirou, nesta quinta-feira, 17, as treliças antigas do teto do Cine Teatro Leon e as substituiu por novas, feitas de aço e metalão. Assim, uma das maiores reivindicações da população à Prefeitura de Congonhas, que é a requalificação e restauração do Cine Teatro Leon, vai tomando forma.

Além do novo telhado, da obra de requalificação e restauração do Cine Teatro Leon, aprovada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e que está sendo executada pela Marsou Engenharia Eireli, obedece à nova legislação de acessibilidade urbana. Dele consta o piso da plateia mais elevado do que o atual, para que as pessoas da primeira fileira não tampem as que estiverem nas anteriores; espaço para cadeiras no estilo mezanino; sistema de climatização; sistema de isolamento acústico; camarins na parte inferior do prédio com elevador de acesso; outro elevador para subir cenários; sala de preparo para as apresentações; além de lanchonete na parte superior. O banheiro público, que fica na área externa, está em fase adiantada de construção e deverá ser entregue até dia 20 de dezembro.

A obra, executada pela Marsou Engenharia Eireli, contratada por meio de licitação, tem patrocínio do BNDES, por meio da Lei Rouanet (Lei 8.313/91), no valor de R$ 5.015.000.

O Cine Teatro Leon se tornará um espaço multiuso, mais confortável e funcional, dotado da tecnologia atual, mas terá preservadas suas características arquitetônicas, por ser um bem de grande valor para os congonhenses e se situar na área de ambiência histórica da cidade. A proposta desta iniciativa é contribuir para o desenvolvimento cultural, social e econômico da cidade.

O Cine Teatro Leon pertence à Arquidiocese de Mariana e vinha sendo alugado pela Prefeitura de Congonhas. Graças a esta parceria que envolve o Município, Arquidiocese de Mariana e BNDES, haverá uma carência no pagamento do aluguel, para amortizar o valor investido no imóvel.

Fonte: Prefeitura de Congonhas.

Leia também:

ALUNAS E PROFISSIONAIS DO NASF, EM CONGONHAS, ADEREM À CAMPANHA OUTUBRO ROSA