Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Gabaritos oficiais e cadernos de questões do Enem 2019 já estão disponíveis na internet

Candidatos podem consultá-los no portal do Inep, no site e no aplicativo do Exame

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 já podem consultar os gabaritos e os cadernos de questões das provas. São três locais para consulta: o site do Enem; o portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC) e responsável pela aplicação do Exame; e o aplicativo do Enem disponível nas lojas virtuais de celular.

Os candidatos tiveram dois dias de provas, 3 e 10 de novembro, com 90 questões de múltipla escolha em cada. No primeiro, foram 45 sobre linguagens, códigos e suas tecnologias e 45 sobre ciências humanas e suas tecnologias, além da redação sobre democratização do acesso ao cinema no Brasil. No segundo dia, foram 45 de ciências da natureza e 45 de matemática.

A nota obtida no Enem é a forma de ingresso dos estudantes em universidades públicas brasileiras, através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Também é por meio do resultado no Enem que o estudante pode concorrer a financiamento estudantil (FIES) e a bolsas de estudos para instituições privadas pelo Programa Universidade Para Todos (ProUni). Quem tem o sonho de estudar fora do Brasil pode ainda usar a nota para ingressar em cursos de 42 instituições de Portugal, pelo Enem Portugal.

Fonte: INEP/Foto: Agência Brasil.

Leia também:

DOAÇÃO DA “TURMA D” DE 1973 DA EPCAR PROPICIA INAUGURAÇÃO DE CLUBE DE ROBÓTICA