Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Jovem é preso suspeito de participação em roubo a transeuntes, em Congonhas

Um jovem de 20 anos, foi preso pela Polícia Militar na noite de terça-feira (19), suspeito de participar de um assalto a transeuntes em um ponto de ônibus, localizado na Avenida Júlia Kubitscheck, na região central de Congonhas.

De acordo com informações da Polícia Militar, quatro pessoas estavam no local aguardando a chegada do coletivo, quando em dado momento surgiu dois homens, sendo que um deles estaria de posse de uma arma de fogo, e anunciaram o assalto, e puxaram as bolsas das vítimas contendo diversos pertences pessoais, tais como: telefones celular; roupas; cartões de bilhetagem eletrônica de uso no transporte coletivo; dentre outros.. Após o roubo a dupla empreendeu fuga em sentido a Rua Nazaré, de acesso a Vila São Vicente.

Um das vítimas, 26 anos, contou à PM  que ao deslocar-se para sua residência, parou no ponto de ônibus da Avenida “JK”, onde já se encontravam outras três pessoas que aguardam pela chegada do coletivo, momento em que a dupla chegou e anunciou o assalto, levando bolsas contendo pertences dela e das demais vitimas, e em seguida os autores empreenderam fuga. Fato este, confirmado por uma outra vítima, 23 anos.

Policias militares apresentaram às vitimas, fotos de cidadãos já conhecidos no meio policial por envolvimento em vários delitos, sendo um deles reconhecido pelas vitimas.

Diante da suspeição, a guarnição policial iniciou rastreamento na tentativa de localizar o suspeito reconhecido por meio de fotografia. Quando os militares realizavam patrulhamento pela Rua Doutor Vitorino, Bairro Vila São Vicente, visualizou um dos suspeitos sentado em frente a sua residência, sendo realizada a abordagem e posteriormente a busca pessoal, porém nada de ilícito foi encontrado em sua posse.

Ao ser questionado sobre sua participação no delito, o suspeito negou sua participação no delito, porém foi reconhecido por duas das quatro vítimas do roubo.

Após franquear a entrada dos militares no local, a equipe policial localizou na varanda do imóvel, próximo ao tanque, algumas peças de roupas molhadas com características semelhantes a que um dos envolvidos haviam utilizado durante o crime.

Em continuidade às buscas, foi localizado às margens do leito da linha férrea, que fica próxima  a casa do suspeito, duas bolsas, as quais as vitimas confirmaram ser de suas propriedades, porém as bolsas estavam vazias. Também próximo ao local, foi localizada em meio a vegetação uma réplica de pistola na cor preta, a qual foi apresentada às vítimas e reconhecida como sendo a arma utilizada pelos autores durante o roubo.

O suspeito, 20 anos, foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Congonhas para melhor esclarecimentos a cerca dos fatos.

Foto: 31º BPM Conselheiro Lafaiete.

Leia também:

DOIS SÃO DETIDOS PELA PM SUSPEITOS DE TRÁFICO DE DROGAS NO BAIRRO DINIZ