Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Santa Bárbara do Tugúrio  realiza a primeira Caminhada da Juventude

Mais de 100 jovens da cidade de Santa Bárbara do Tugúrio, na Região Pastoral Mariana Sul, participaram da I Romaria da Juventude, que aconteceu no último domingo, 1º de dezembro. O evento foi organizado pela Pastoral da Juventude em parceira com os movimentos católicos do Encontro de Jovens com Cristo (EJC) e  Encontro de Adolescentes com Cristo (EAC).

Para a coordenadora da Pastoral da Juventude e integrante do EJC, Edilaine Aparecida Marques Augusto, destacou os momentos vivenciados durante a Romaria: “Foi maravilhoso estar ali presente e poder ver as expressões juvenis juntas, se divertindo, sorrindo e vivendo esse momento incrível”, disse.

A programação foi iniciada com uma caminhada saindo do salão Cônego Geraldo Mendes, passando pela praça central de Santa Bárbara do Tugúrio, seguindo em direção a igreja matriz, onde foi celebrada missa de encerramento.

Segundo a integrante da PJ, Nádia Cris, a Romaria  foi um espaço de aprendizado. “Vimos o quão fundamental é trabalhar nesta interação das expressões juvenis. A juventude só tem a ganhar”, ressaltou.

Elenice Simões, assessora da PJ, participou da romaria e ressaltou a participação do jovens no evento: “Foi um momento muito bonito de presença da juventude católica da paróquia. Para nós assessores foi um revigorar de energia e um fortalecimento na caminhada. É só abrir espaço e dar a oportunidade que a juventude faz”, comentou.

Fonte: Arquidiocese de Mariana.

Leia também:

MAIS DE 70 JOVENS PARTICIPARAM DO 7º EJC DA PARÓQUIA DA PENHA, EM BARBACENA