Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Barbacena realiza cerimônia de posse dos novos Conselheiros Tutelares

A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) deram posse aos cinco novos Conselheiros Tutelares do Município, nesta sexta-feira, dia 10, em cerimônia realizada no auditório do Centro Administrativo Conde Prados.

Os novos Conselheiros Tutelares receberam seus diplomas das mãos da secretaria municipal de Governo, Marcela Zaidan, que estava também representando o prefeito Luís Álvaro. ‘É de grande importância o trabalho do Conselho Tutelar na defesa e garantia dos direitos de nossas crianças. O governo municipal está à disposição para realizar um trabalho conjunto, em prol das crianças e adolescente de nosso Município’, destacou Marcela Zaidan.

A cerimônia contou também com a presença do secretário municipal de Assistência Social, Tadeu José; a presidente em exercício do CMDCA, Vanuza Margareth Candian Dezolt; o presidente da Comissão Organizadora do Processo de escolha dos Conselheiros Tutelares, Giovanni Tarcísio de Souza; e o convidado de honra e ex-presidente do CMDCA, Luiz Henrique Alves Donato.

A eleição, por meio de votação popular, para escolha dos membros do Conselho Tutelar é determinada pela Lei Federal n. 8.069/1990, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Na tarde desta sexta-feira(10/01), tomaram posse, para o mandato de 4 anos, os conselheiros tutelares Renata Chaves Batista, Rodrigo Augusto Oliveira de Paula, Dolores Moreira Lopes, Raíza Gurgel de Oliveira (em exercício), Rosimeire Aparecida Nascimento (em exercício).

Fonte: Prefeitura de Barbacena.

Leia também:

DESTACAMENTO DE CONTROLE DO ESPAÇO AÉREO DE BARBACENA TEM NOVO COMANDANTE