Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Setram libera trânsito de veículo em ruas interditadas durante “lockdown”

A Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana de Barbacena (Setram), informou na manhã desta segunda-feira (18/05), que o trânsito de veículo na região central da cidade está liberado a partir de hoje. E que a partir de amanhã, terça-feira (19), os ônibus do transporte coletivo voltará a normalidade com seus respectivos itinerários na região central, com embarque e desembarque na Rua Lima Duarte, em frente ao Clube Barbacenense. A Setram informa ainda, que a redução dos coletivos em horários de menor pico está mantida.

A interdição do trânsito em algumas ruas da região central de Barbacena estava ocorrendo desde o sábado, 08 de maio,  após a publicação do Decreto Municipal Nº 8.649, que “Dispõe sobre uso obrigatório de máscaras ou outros equipamentos de proteção”, onde várias medidas foram adotadas, pela Prefeitura com o objetivo de reduzir a movimentação de pessoas e veículos na área central, visando o combate à Covid-19.

De acordo com a Prefeitura, as medidas adotadas seguem as determinações da macrorregião de Barbacena, que é compreendida por 51 municípios, e com a fiscalização do Ministério Público de Minas Gerais.

O “lockdown” parcial na área central do município, ocorreram nas ruas: Humberto Boratto esquina com a rua Tiradentes; Olinto Magalhães ao lado da igreja do Rosário;  XV de Novembro esquina com Francisco Abranches;  Primeiro de Maio esquina com Av. Bias Fortes; Teobaldo Tolendal esquina com a Presidente Kennedy; Francisco Sá esquina com Lima Duarte, e trecho da rua Vigário Brito.

Foto: Januário Basílio.

Leia também:

DIA DO GARI: VERTENTES DAS GERAIS HOMENAGEIA OS PROFISSIONAIS DA LIMPEZA URBANA