Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Barbacena confirma novo caso de Covid-19 e investiga óbito suspeito 

Após 72 horas sem registrar novos casos de Covid-19, o Boletim Epidemiológico, divulgado na noite deste domingo (14/06) pela Secretaria Municipal de Saúde, confirmou mais um caso de paciente que testou positivo com a doença. Agora, com o caso confirmado hoje, Barbacena acumula, desde que o boletim foi criado, 313 casos do novo coronavírus. Também houve aumento de três novos casos de paciente de cidades da Microrregião de Saúde de Barbacena, que procuraram atendimento no setor de saúde do município e testaram positivo para à Covid-19, totalizando 14 casos.

Nas últimas 24 horas, houve um aumento de seis casos suspeitos de pacientes que apresentaram sintomas da doença, os quais passarão a cumprir regime de quarentena, sendo monitorados pelos setor de Vigilância Epidemiológica do município. Ao todo, a Secretaria Municipal de Saúde já realizou 1.531 notificações, sendo que teste total (além dos casos confirmados); 292 pacientes se recuperaram e receberam alta médica; 443 casos foram descartados após o cumprimento do período de quarentena; 09 seguem em internação hospitalar, sendo que destes; 05 apresentaram sintomas da Covid-19 e aguardam resultados de exames laboratoriais, e 04 testaram positivo para a doença. Um óbito está sob investigação, e 04 mortes foram confirmadas desde que o boletim  foi criado.

O boletim trouxe ainda, que não houve alterações no número de mortes confirmadas, decorrente do novo coronavírus, em pacientes de cidades da microrregião atendidos no setor de saúde de Barbacena, permanecendo com dois óbitos confirmados.

boletim-barbacena-domingo-14-de-junho

Foto(capa):Januário Basílio.

Leia também:

SANTOS DUMONT INSTALA BARREIRAS SANITÁRIAS EM VIAS DE ACESSOS AO MUNICÍPIO