Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Solenidade de entrega simbólica de medalhas comemora aniversário da PMMG

Na manhã de desta terça-feira (23/06), a 13ª Região da Polícia Militar celebrou os 245 anos da PMMG com solenidade de entrega simbólica das Medalhas Alferes Tiradentes e de Mérito Profissional.

A solenidade aconteceu no auditório do 9º Batalhão de Polícia Militar, em Barbacena, seguindo rito diferenciado em função da pandemia da Covid-19. Várias medidas de prevenção ao contágio e disseminação do vírus foram tomadas como por exemplo; uso de máscaras, distância entre as pessoas e público extremamente restrito. Mesmo adotando tais medidas não tornou o evento menos importante e significativo.

A Medalha Alferes Tiradentes é a mais alta comenda da Polícia Militar de Minas Gerais destinada a personalidades e entidades que prestam relevantes serviços à Corporação.

Foram agraciados com a Medalha Alferes Tiradentes os seguintes militares;

Maj PM Gilberto Fonseca da Cunha Junior

1º Ten PM Gilson Alberto Sávio Loschi

1º Sgt PM André Cláudio de Araújo

2º Sgt PM Samuel Eudóxio do Nascimento

Já a Medalha de Mérito Profissional é destinada a homenagear atos de bravura ou ações meritórias praticadas por servidores da ativa, reserva ou reformados da Instituição.

Foram agraciados:

1º Ten PM Christian Victorino Gonçalves Ribeiro

2º Sgt PM Paulo Fernandes de Oliveira

Cb PM Vinícius Pablo Lopes Cabral

Cb PM Fabiano Wallace Ferreira

Cb PM Michel Eduardo de Souza

A Polícia Militar de Minas Gerais completou 245 anos no último dia 9 de junho. Além dessa solenidade simbólica, também foi realizada a Mega Operação Alferes com o objetivo de promover ações em todo o Estado no combate à criminalidade.

Fonte; 13ª RPM Barbacena.

Leia também:

MORADOR DE PRADOS É VITIMA DE ESTELIONATO EM GOLPE APLICADO VIA WHATSAPP