Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Na tarde do último sábado(01/10),  o Encontro de Adolescentes com Cristo – EAC, da Paróquia do  Divino Espírito Santo, realizaram a primeira etapa da 11ª Gincana do EAC.

Nesta etapa, os adolescentes tiveram que arrecadar leite, criar uma paródia com uma passagem bíblica do Novo Testamento e uma encenação do Antigo Testamento, além de prepararem a liturgia do dia que é  dedicado a padroeira do EAC, Santa Terezinha do Menino Jesus.

Ao  final da etapa, os adolescentes participaram  da celebração da Santa Missa na Igreja do Divino Espírito, com participação de uma pessoa representando Santa Terezinha. Os adolescentes ofertaram 1941 litros de Leite que serão doados pela Paróquia a instituições carentes de Barbacena. A  segunda etapa que será realizada nos próximos dias constará de outras provas que envolvem a evangelização dos adolescentes e a arrecadação de alimentos e de produtos de limpeza. A previsão de encerramento da edição de 2016 da Gincana está previsto para o dia 13 de novembro.

A  Gincana do EAC  iniciou-se em 2005, é realizada anualmente entre os meses de outubro e novembro, e tem o aval do Padre Túlio Filardi, Pároco da Paróquia do Divino Espírito Santo.

Fotos: EAC-  Paróquia do Divino Espírito Santo