Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

IMPRENSA DE BARBACENA E REGIÃO EM LUTO: MORRE O JORNALISTA DIEGO COBUCCI

A manhã desta quarta-feira (13) iniciou em luto na imprensa local com a morte do jornalista  Diego Cobucci, um dos diretores do Jornal Expresso de Barbacena.

Diego faleceu em Juiz de Fora, aos 47 anos, onde se encontrava internado para tratamento de neoplasia. Com muita coerência, ele atuava no jornalismo à frente do Jornal Expresso Barbacena, o qual ajudou a fundar, juntamente com seu sócio o também jornalista Messias Tomaz., um dos mais vendidos e de maior circulação atualmente no município.

Muito mais do que um grande profissional da imprensa, Diego amava o que fazia, e, assim como eu, era uma pessoa apaixonada por Barbacena. Sempre que possível, e seus breves momentos de folga, ele gostava de registrar em fotos os encantos da paisagem urbana e dos eventos culturais de nossa terra.

Quando iniciei minha vida pública na área da imprensa de “BQ”, o maior apoio e incentivo que recebi foi do Diego. Acompanhava ele em alguns eventos para aprender  um pouco mais à campo de como construir uma reportagem. Em nossos diversos encontros em eventos, ao final dos trabalhos coletados, era de praxe ele me convidava para um café, e era justamente neste momento em que era abençoado com suas informações e dicas.

Com sua simplicidade e espontaneidade, Diego conquistava cada vez mais grandes amizades, sobre tudo, as de pessoas e de profissionais de nossa terra que, buscavam na atuação e credibilidade desse profissional para divulgar seus trabalhos e eventos. E sabem por que ele era tão solicitado? Porque acima de tudo,  ele cobria os eventos por que sabia que estava valorizando e dando oportunidade e voz aqueles que nem sempre eram ouvidos; porque fazia com amor e por amor a sua terra e a esse povo tão grandioso e talentoso. Outra grande qualidade que Diego trazia consigo,  era o seu caráter firme e honesto, usava a coerência como seu norte para informar nosso povo.

A morte do jornalista Diego Cobucci deixa uma lacuna enorme na história da imprensa de Barbacena, isso porque, ele era muito mais do que um jornalista, e sim, um grande divulgador da história e dos acontecimentos de Barbacena. Sem sombras de dúvidas que ele deixará um grande legado para nossa cidade, com seu rico material que construiu ao longo de sua brilhante e profissional trajetória jornalística.

A mim, Januário Basílio, só me resta um “até breve” meu amigo Diego, sentirei saudades e falta de seus conselhos, mas estarás sempre presente em minha memória onde quer que esteja, em gratidão a tudo que fez por me incentivar  a caminhar por este tão árduo trabalho na imprensa de Barbacena. Que Deus lhe receba de braços abertos e que descanse em paz meu amigo. Até breve…

Em nome do Vertentes das Gerais e de diversos barbacenenses, nos solidarizamos com os familiares do nosso amigo Diego por seu falecimento.Que Deus em sua infinita bondade console a todos com a paz e saúde!

De acordo com informações, o velório acontece nesta quinta-feira (14), no memorial do Grupo Zelo, situado à praça Professor Soares Ferreira, ao lado da Igreja Boa Morte, de 8 às 10 horas da manhã, seguido de cortejo até o cemitério Parque Repouso da Saudade onde o jornalista será sepultado.

Por: Januário Basílio/Vertentes das Gerais.

homenagem-póstuma-ao-jornalista-diego-cobucci

A foto acima, foi o último registro fotográfico com o Diego, em março de 2020.

Leia também:

EX-DEPUTADO FEDERAL BONIFÁCIO ANDRADA MORRE EM BELO HORIZONTE/MG