Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

PM localiza em Alfredo Vasconcelos vítimas de sequestro iniciado em Baependi  

Na manhã desta segunda-feira (26), por volta das 08h10, policiais militares do 9º BPM/13ªRPM receberam informação de que um veículo utilizado no sequestro de vítimas na cidade de Baependi, na região Sul de Minas, durante a madrugada, havia passado pelo pedágio localizada no distrito de Correia de Almeida sentido Barbacena.

De imediato foram desencadeadas operações cerco/bloqueio com a participação de diversas viaturas do turno rastreando toda a região. Após aproximadamente uma hora de diligência, os militares obtiveram informações de que as vítimas haviam sido liberadas na zona rural do município de Alfredo Vasconcelos, na região do Campo das Vertentes, mais precisamente próximo à comunidade do Cará.

Equipes foram para o local descrito onde depararam com o veículo Fiat Uno Vivace, sem ocupantes, abandonado na estrada principal de a acesso a localidade de Pouso Alegre, no trecho de entrada da comunidade do Américo. Alguns metros à frente, em uma vicinal que dá acesso à BR-040, sentido comunidade das Margaridas, no município de Barbacena, foram encontradas as vítimas da ação criminosa. Nenhuma delas havia sofrido agressões físicas e dispensaram atendimento médico. Neste local foram recolhidas cordas, uma chave de veículo e um carregador de celular.

Umas das vítimas, 43 anos, funcionária da agência da Caixa Econômica Federal de Baependi, disse que na data de domingo (25/07), por volta das 20h, ela e seu esposo foram abordados na porta da residência por dois homens, sedo que um deles portava um revólver e outro com uma faca.  Um dos criminosos apontou a arma de fogo para ela alegando que estavam de posse de drogas e que apenas queriam fugir. A vítima, temendo pela sua vida, disse para os criminosos que poderiam levar o carro dela. Em dado momento, eles a questionaram quem seria o tesoureiro da agência bancária, obrigando-a entrar no próprio carro e seguir em direção à residência do tesoureiro, deixando o seu comparsa com os familiares na casa dela.

Ao chegarem ao destino, o tesoureiro de 58 anos foi rendido pelo autor que também fez a esposa dele (56 anos), o filho do casal (33 anos), e a neta do funcionário do banco (14 anos) de reféns.

Os autores permaneceram neste local por duas horas e retornaram para a casa da primeira vítima com os reféns. No local, pegaram o outro autor e a família da primeira vítima, sendo o marido da funcionária da agência, de 57 anos, e os filhos do casal, de 10 e 20 anos. E novamente, todos os envolvidos, retornaram à casa do tesoureiro, onde ficaram permaneceram até às 05 horas da madrugada desta segunda-feira (26). E em seguida, eles saíram e pegaram estrada, seguindo em direção ao município de Alfredo Vasconcelos onde deixaram as vítimas e fugiram tomando rumo ignorado.

De acordo com informações da Polícia Militar, algumas das vítimas foram colocadas no porta-malas do veículo. Uma equipe de policiais civis do 13º Departamento estive no local e acompanhou o desenrolar da ocorrência.

Em Baependi:

Por volta de 05h15 desta segunda-feira (26), a Polícia Militar foi acionada por uma empresa de segurança de vídeo monitoramento de uma agência bancária no município de Baependi, relatando sobre um sequestro em andamento.

Segundo o funcionário, ele teria recebido uma ligação telefônica do tesoureiro da instituição onde a vítima relatava que ele sua família, bem como uma das funcionárias do banco, juntamente com os familiares dela, haviam sido sequestrados por alguns homens. E que os autores chegaram a sua casa juntamente com a funcionária que já estava com sob custódia/privação de liberdade dos autores, sendo que um destes portava uma arma de fogo, tipo revólver, calibre.38 e os demais aparentavam portar facas.

Durante rastreamento, policiais militares do 57º BPM/17ª RPM localizaram nas imediações da casa da funcionária, abordada inicialmente, um Veículo VW/ Gol, cor vermelha, licenciado em Nova Lima (MG), com sinalização de queixa furto. O veículo foi periciado e removido ao pátio do depósito credenciado.

Diligências continuam na tentativa de se localizar os autores.

Fonte: 13ª RPM Barbacena/foto (arquivo): Januário Basílio.

Leia também:

HOMEM É AGREDIDO E MORTO A TIROS DURANTE CONFUSÃO NO MUNICÍPIO DE DORES DE CAMPOS