Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Ação da PM combate comércio de drogas no bairro Diniz, em Barbacena

Policiais militares compareceu na noite da última sexta-feira (12), e um estabelecimento comercial localizado no bairro Diniz, em Barbacena, após receberem diversas denúncias de moradores apontando para grande movimentação de pessoas envolvidas com a comercialização e uso de drogas, fato este que tem gerado preocupação à população daquela região.

Uma das equipes passaram a monitorar o local de um ponto estratégico do bairro, onde foi observado que alguns condutores de veículos e motocicletas realizavam contatos rápidos no interior do estabelecimento, de propriedade de um cidadão já conhecido no meio policial,  e logo em seguida deixavam o local acompanhado por um dos frequentadores do bar e pegavam algo enterrado ao lado da via pública ou escondidos em meio a matagal nas proximidades do bar, bem como, com outro cidadão que estava em uma residência próxima do estabelecimento.

As equipes realizaram abordagens e busca pessoal em todos os frequentadores do estabelecimento, porém nada de ilícito foi localizado com eles.

Durante buscas no local apontado por moradores onde os infratores estariam escondendo entorpecentes os policiais localizaram embaixo de um monte de britas uma sacola plástica contendo 11 envólucros de cocaína. Também foi localizado nas proximidades outros dois invólucros de cocaína, pertencente a um homem de 31 anos. Já próximo ao bar, foi localizado com um adolescente de 17 anos, um invólucro de cocaína,um aparelho celular e a quantia em espécie no valor de R$ 200,00

Posteriormente compareceu ao local dos fatos um homem de 25 anos, o qual se comportava de forma agressiva e agitada, passando a tumultuar e dificultar a ação policial. Foi dada ordem para que ele se posicionasse de forma a ser procedida busca pessoal, momento e que o cidadão passou a ficar ainda mais agitado e a desacatar de forma verbal os policiais, resistindo fisicamente ação dos militares, tendo que ser contido com técnicas e imobilização para ser algemado, razão pela qual recebeu voz de prisão em flagrante.

Em continuidade às diligências, afloraram outras informações de denúncias no sentido de que, em um matagal nas proximidades do bar haviam grande quantidade de drogas. Com o apoio da equipe ROCCA, através de um cão farejador, foi localizado debaixo da raiz de um pé de bananeiras uma sacola plástica contendo 89 invólucros de cocaína. Ainda durante buscas,  foi localizado um pote plástico com grande quantidade de cocaína separadas  em sacolas plásticas.

Ao final, foi dada voz de prisão ao autor de 31 anos, e ao adolescente de apreensão, ambos por tráfico de drogas.Eles foram conduzidos à delegacia de policia juntamente com todo o material apreendido. A responsável legal pelo menor acompanhou o encerramento da ocorrência na delegacia.

Foto/ilustrativa: Januário Basílio.

Leia também: