Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Barbacenense voluntária lidera campanha em prol das crianças da APAE

Uma barbacenense está liderando uma campanha nas redes sociais com o objetivos de angariar alimentos e brinquedos para crianças assistidas pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Barbacena (APAE).

Segundo relatou a secretária Ana Carolina Antonino, de 28 anos, em entrevista concedida ao Portal de Notícias Vertentes das Gerais, a campanha é de iniciativa voluntária a qual é idealizadora, e conta também com o apoio de familiares e de algumas empresas do município. ” Tenho percorrido diversas locais da cidade, “batendo de porta-em-porta”, com o objetivo de ajudar as crianças assistidas pela APAE, e os resultados começaram a surgir, recentemente conseguimos juntar quase 100 litros de leite em caixinhas, os quais foram obtidos através de doações recebidas por alunos do curso de aprendizagem do Senac, Contamos ainda com o apoio do Instituto Federal Sudeste MG-Campus Barbacena, Sesi, 9º Batalhão de Polícia Militar, Barbosa e Cia., Padaria Casa do Pão e Supermercado União. Tenho certeza de que irenos conseguir quantidades ainda maiores, pois Barbacena tem se mostrado uma cidade muito solidária, principalmente quando uma campanha tem o foco voltado para ajudar e apoiar instituições carentes e com grandes serviços prestados à população local, e a APAE é uma instituição muito importante não só para Barbacena, e sim, pra várias cidades da região”, comentou Ana Carolina,

A campanha visa não somente a arrecadação de donativos, com o Dia das Crianças se aproximando, Ana Carolina já pensa nos presentes que poderão ser distribuídos aos pequeninos da APAE, e mais uma vez ela conta com o apoio de empresas e comunidade de um modo geral que possam se engajar também nesta missão em promover dias ainda melhores para as crianças. E pensando nesta data, Ana Carolina pretende realizar uma confraterniza na semana que antecede a data, com direito a salgadinhos, bolo, pipoca e algodão doce, mas tudo isso só será possível se tivermos o apoio dos barbacenense. “Meu objetivo é de poder ajudar ao máximo essas crianças e a própria APAE que desenvolve um trabalho gigantesco e humano para centenas de crianças assistidas por esta instituição, e caso a pessoa não puder vir até nós trazer as doações, nos vamos até aos doadores, o importante é poder contribuir para tornar o sorrisos delas cada vez melhor e com mais brilho”, comentou.

As doações de donativos podem ser entregues até o dia 30 agosto, já as pessoas e empresas que se prontificarem a doar brinquedos, os mesmo podem ser entregues até  o dia 10 de setembro.

Maiores informações e como fazer as doações, entrem em contato com a voluntária Ana Carolina, através do WhatsApp: (32) 98882-6872.

Foto: Divulgação.

Leia também:

“VAKINHA ONLINE” É CRIADA PARA CUSTEAR VIAGENS DOS ATLETAS MIRINS DE BARBACENA