Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Ação rápida da Polícia Militar salva bebê no bairro Nova Cidade, em Barbacena

A Polícia Militar recebeu uma ligação via 190, na noite de quinta-feira (02/07), onde uma mulher, desesperada, pedia ajuda dos militares para ajudar o filho de sua vizinha, um recém-nascido de 16 dias, que havia se engasgado, e por este motivo não respirava. Além disso, ele apresentava arroxeamento de pele.

De imediato, a atendente do Copom do 9º BPM, Cb Carina, repassou instruções para que a mãe fizesse algumas manobras no bebê, que voltou a respirar e chorou novamente. Diante da gravidade da situação, enquanto a militar estava ao telefone, outros integrantes do Copom, 2º Sgt Ruhan e Cb Schneider, empenharam viaturas que estavam próximas ao local onde mãe e filho residem, no bairro nova cidade, para melhor auxílio à família.

Uma viatura do setor 3 e outra do Tático Móvel foram até à residência da vítima onde os militares constataram que o bebê ainda apresentava dificuldades na respiração e batimento cardíaco irregular, havendo a necessidade do encaminhamento de mãe e filho rapidamente para o hospital Santa Casa. Durante o trajeto, o 3º Sgt Leonardo precisou fazer mais manobras na criança para que voltasse a respirar.

No hospital, o bebê foi repassado para o setor pediátrico onde foi atendido pelo médico de plantão que, após avaliação, informou que a criança estava estável e iria passar por uma bateria de exames.

Participaram no atendimento a ocorrência os seguintes militares: Cb Ricardo Gomes; Cb Silveira, 3º Sgt Leonardo; Cb Ventura; Cb Adriel; 2º Sgt Ruhan; Cb Carina e Cb Schneider.

Fonte: 13ª RPM Barbacena/foto(arquivo): Januário Basílio.

Leia também:

BOMBEIROS RESGATAM TUCANO FERIDO POR LINHA CHILENA NO BAIRRO BOA VISTA