Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Bombeiros resgatam tucano ferido por linha chilena no bairro Boa Vista

Pela segunda vez nesta semana, equipes do Corpo de Bombeiros resgataram tucanos presos por uma  linha chilena.

O primeiro fato aconteceu em na manhã de terça-feira (30/06), no bairro Bom Pastor, em São João del Rei, onde a ave havia ficado  presa a uma linha no alto de uma palmeira imperial, com altura aproximada de 25 metros.

Já nesta quinta-feira (02/07), os bombeiros resgataram um tucano preso por uma linha chilena, no alto de uma árvore, nos fundos de uma residência  situada à Alameda George Bernanos, no bairro Boa Vista, em Barbacena.

Para acessar ao local e resgatar a ave os bombeiros utilizaram uma escada. Após o resgate, os militares verificaram que um emaranhado de linha chilena prendia corpo do tucano, inclusive sua asa que estava com bastante ferimentos devido ter ficado bastante tempo preso na linha. A ave  foi resgatada e encaminhada a clínica veterinária “Late e Mia”, onde passou por cuidados veterinários.

Ocorrências envolvendo aves atingidas e feridas por linhas chilena vem se tornando frequente na área de atuação da 2ª Companhia Independente de Bombeiros. Na última segunda-feira (29/06), um gavião foi resgatado pelos bombeiros numa região de mata, no bairro Santo Antonio, apresentando bastante ferimento em uma das asas. O gavião foi encaminhado a um veterinário, onde foi verificado a necessidade de procedimento cirúrgico, porém a ave não resistiu aos ferimentos e faleceu.

resgate-de-ave-02

Fotos: 2ª Cia. Ind. de Bombeiros Militar.

Leia também:

BOMBEIROS CAPTURAM GAVIÃO FERIDO POR LINHA CHINELA NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO