Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Bombeiros resgatam tucano ferido por linha chilena no bairro Boa Vista

Pela segunda vez nesta semana, equipes do Corpo de Bombeiros resgataram tucanos presos por uma  linha chilena.

O primeiro fato aconteceu em na manhã de terça-feira (30/06), no bairro Bom Pastor, em São João del Rei, onde a ave havia ficado  presa a uma linha no alto de uma palmeira imperial, com altura aproximada de 25 metros.

Já nesta quinta-feira (02/07), os bombeiros resgataram um tucano preso por uma linha chilena, no alto de uma árvore, nos fundos de uma residência  situada à Alameda George Bernanos, no bairro Boa Vista, em Barbacena.

Para acessar ao local e resgatar a ave os bombeiros utilizaram uma escada. Após o resgate, os militares verificaram que um emaranhado de linha chilena prendia corpo do tucano, inclusive sua asa que estava com bastante ferimentos devido ter ficado bastante tempo preso na linha. A ave  foi resgatada e encaminhada a clínica veterinária “Late e Mia”, onde passou por cuidados veterinários.

Ocorrências envolvendo aves atingidas e feridas por linhas chilena vem se tornando frequente na área de atuação da 2ª Companhia Independente de Bombeiros. Na última segunda-feira (29/06), um gavião foi resgatado pelos bombeiros numa região de mata, no bairro Santo Antonio, apresentando bastante ferimento em uma das asas. O gavião foi encaminhado a um veterinário, onde foi verificado a necessidade de procedimento cirúrgico, porém a ave não resistiu aos ferimentos e faleceu.

resgate-de-ave-02

Fotos: 2ª Cia. Ind. de Bombeiros Militar.

Leia também:

BOMBEIROS CAPTURAM GAVIÃO FERIDO POR LINHA CHINELA NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO