Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Acesse a galeria com imagens da solenidade de aniversário da PMMG

Solenidade militar realizada no Complexo Santa Cecília, em Barbacena, na manhã do dia 12 de junho, celebrou os 244 anos da Polícia Militar de Minas Gerais, e também, do Dia do Pessoal da Reserva e Reformado da PMMG, e da outorga da Medalha Alferes Tiradentes.

Estiveram presentes  ao evento além do comandante da  13ª Região de Polícia Miliar, coronel Hudson Abner Pinto, comandantes dos batalhões que integram a Região, autoridades militares, civis, lideranças políticas de Barbacena e de municípios do Campo das Vertentes e Alto Paraopeba, além de familiares dos homenageados.

Durante a solenidade, também aconteceu o compromisso à Bandeira do Brasil, dos Oficiais recém-promovidos ao primeiro posto (2º Tenente) e uma homenagem da  União dos Militares do Estado de Minas Gerais (UMMG) ao Cel Hudson e à Banda de Música da 13ª RPM.

Encerrando o evento, a fanfarra do Colégio Tiradentes fez uma apresentação e os militares da 13ª Região da Polícia Militar e da UMMG desfilaram em homenagem à Corporação.

ALFERES TIRADENTES

Criada em 1989, a Medalha Alferes Tiradentes é a mais alta comenda da PMMG e destina-se a personalidades e entidades que prestam relevantes serviços à corporação.

Maj PM Cléssius José Macedo de Souza
Cap PM Juliano Brandão de Almeida
Cap PM Glauber Paixão Emídio
Cap PM Ricardo Belini Muffato de Souza

MÉRITO PROFISSIONAL

Criada em 1970, tem por objetivo premiar atos de bravura ou ações meritórias praticadas por servidores da ativa, reserva ou reformados da Polícia Militar.

Ten Cel PM Ângelo Augusto de Pádua e Silva
Ten Cel PM Fabiano Rocha dos Santos
2º Sgt PM Júlio César Trindade da Silva
2º Sgt PM Nelson Henrique Alves de Assis
3º Sgt QPE Daniela Renata Silva
3º Sgt PM Elias José de Souza Carvalho
Cb PM Adão Aparecido da Cruz

Acesse a galeria de imagens com fotos registradas por Januário Basílio.

Leia também:

BOMBEIROS REALIZAM PARTO EMERGENCIAL EM RESIDÊNCIA DE BARBACENA