Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Alto Rio Doce apresenta aumento de casos da Covid-19, com 41 confirmados

O número de casos de pacientes confirmados com o novo coronavírus  vem crescendo de forma assustadora em Alto Rio Doce, município situado na Região da Zona da Mata, com pouco mais de 11 mil habitantes (Estimativa IBGE- 2019).

Ao todo, o município acumula registro de 41 casos de pacientes que testaram positivo para à Covid-19. Destes: 27 se recuperaram; 13 cumprem isolamento domiciliar;  e um óbito está sob investigação pela Secretaria de Saúde de Alto Rio Doce.

No acumulado de casos notificados, a pasta já notificou 95 moradores que apresentaram suspeita da doença, sendo que deste total: 41 testaram positivo para o novo coronavírus;  32 casos foram descartados após cumprimento do período de quarenta; e 10 pacientes, que apresentaram sintomas gripais, seguem monitorados pelo setor de saúde do município.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Alto Rio Doce, o aumento no número de casos confirmados da Covid-19 no município, pode está relacionados com a quantidade de moradores que não estão utilizando máscaras de proteção ou utilizando-a de forma incorreta, como por exemplo; no queixo. E ainda;  por descumprimento de medidas de isolamento social.

boletim-epidemiologico-de-alto-rio-doce-mg

Foto(capa): ARD News.

Leia também;

BARBACENA HÁ 24 HORAS SEM NOVOS REGISTROS DE CASOS DO NOVO CORONAVÍRUS