Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Barbacena Shopping

Amigos do “Natal Solidário” doam brinquedos para crianças do bairro Nova Cidade

Há 10 anos, um grupo de  barbacenenses tem levado todos os anos neste período natalino, muito mais do que simples brinquedos como presente para dezenas de crianças carentes do bairro Nova Cidade. Entre carrinhos, bolas e bonecas, e um lanche, os amigos do Natal solidário levam alegria, amor, e carinho a estas crianças moradoras de um dos bairros mais esquecido pelo poder público.

Ao ouvir o “buzinaço” da carreata do papai noel chegando as ruas do bairro as crianças descem ladeiras abaixo na expectativa de ganhar presente. Elas são calorosamente recebidas pelos “amigos solidários”, que logo de início vão se formando longas filas para receber os presentes e também, um pequeno lanche ofertado por estes jovens. A movimentação de crianças é tão grande que, em meio a espera de chegar por sua vez de receber os presentes, elas ficam ansiosas na fila com os olhares voltados para o papai noel.

Esta tradição, que acontece anualmente no bairro Nova Cidade nesta data do ano, passou a criar um certo vínculo entre os amigos do “Natal Solidário” e os moradores do bairro, e torna-se alguns rostinhos de criança muito fácil de identificá-los pela equipe que trabalha de forma voluntária nesta campanha.

Esta ação solidária, liderada pelo empresário barbacenense, Marcelo Ferreira, é realizada graças ao envolvimento e empenho de dezenas de pessoas, que de forma voluntária promovem atividades anualmente com o objetivo de levantar os recursos necessários para viabilizar a compras de presentes e dos lanches que são ofertados de forma gratuita às crianças. Desde 2008, que este gesto de amor  e de solidariedade para com as crianças carentes de Barbacena, em especial as moradoras do Bairro Nova Cidade, vem acontecendo no município.

Mesmo com o tempo abafado e sol forte que fazia no final da manhã de domingo (23), os amigos do “Natal Solidário”trabalhavam felizes e com entusiasmo, e ao final, retornaram para suas casas na certeza de que, naquele dias eles puderam proporcionar  um momento mais do que especial na vida daquelas crianças.

Neste ano, aproximadamente 300 crianças foram contempladas com brinquedos e lanches ofertados pelos amigos do “Natal Solidário”.

Fotos: Januário Basílio.

 

BQHost Banner Grande 2
Barbacena Shopping