Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Após 40 horas desaparecida, jovem barbacenense é encontrada com vida

O desespero de uma família barbacenense na busca por informações sobre o paradeiro de uma jovem de 29 anos, dada como desaparecida deste o início da madrugada de sexta-feira (15), quando foi vista pela última vez próximo a quadra de esportes do Bairro Valentim Prenassi,  mobilizou moradores de Barbacena e de cidades vizinhas em uma grande corrente de solidariedade com o objetivo localizar Talita de Cássia Araújo Campos, e aliviar os momentos de angústia vivenciado por seus familiares.

Após aproximadamente 40 horas desparecida a jovem Talita foi finalmente localizada em meio a uma mata de vegetação densa, próxima a quadra de esportes onde teria sido vista pela última antes de desaparecer.

Desde que foram acionados pela mãe e familiares da jovem desparecida, Bombeiros Militares da Segunda Companhia Independente realizaram intenso rastreamento na tarde de sexta-feira (15), em local de mata densa que fica próximo a quadra de esporte, que se estende por outros bairros adjacentes. No trajeto percorrido pelos bombeiros, as equipes seguiram por trilhas, verificaram córregos, até chegar na  região próxima ao Clube de Tiro no Bairro Floresta, porém sem êxito na localização de Talita.

Familiares de Talita preocupados com o seu desaparecimento utilizaram as redes sociais para mais uma vez pedir o apoio da população para ajudar em sua localização. Uma das preocupação da mãe da vítima, é que Talita sofre de esquizofrenia e apresenta retardo mental, além de dificuldades em se comunicar, deixando familiares e amigos apreensivos.

Na manhã deste sábado (16), os bombeiros retornaram com os trabalhos de buscas onde as equipes, com o apoio de familiares e de populares, se embrenharam na mata com o objetivo de localiza-la. No início da tarde, familiares da jovem encontram Talita caída em uma vala, em local de difícil acesso, e avisaram aos bombeiros. Quando os bombeiros tiveram acesso ao local perceberam que a jovem apresentava quadro de hipotermia, desidratação, e cansaço, além de pequenas escoriações devido a cortes provocados por galhos e capim alto.

Populares ajudaram os bombeiros no resgate de Talita e no seu encaminhamento até a ambulância, uma vez que o local além de difícil acesso e distante, também haviam cercas no trajeto.

Talita foi encaminhada pelos bombeiros ao Hospital Regional de Barbacena onde recebeu cuidados médicos.

Fotos: Bombeiros Militar de Barbacena.

Leia também:

PROFESSOR DELMO MARIA DOA RÉPLICA OFICIAL DA TOCHA OLÍMPICA PARA A EPCAR