Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Após denúncia, homem é preso por tráfico de drogas no Centro de Barbacena.

Durante rádio patrulhamento realizado na a Polícia Militar recebeu diversas denúncias anônimas dando conta de que um homem, de 29 anos, estaria praticando tráfico ilícito de drogas em um barraco localizada na região central de Barbacena, o qual teria sido alugado por ele para comercialização e tráfico de drogas desde o ano de 2018.

Após tomar conhecimento sobre diversas outras denúncias que pesam contra o acusado inclusive de denúncias realizadas via DDU -Disque Denúncia Unificado, praticadas por ele no mesmo logradouro, policiais militares desencadearam operação batida policial com intuito de localiza-lo e coibir a ocorrência de ilícitos.

No decorrer da operação um cidadão procurou os militares e pediu para  que não fosse identificado temendo sofrer represálias, o ele informou que na data anterior visualizou o momento em que o acusado chegou no imóvel de posse de entorpecentes, bem como ouviu ele dizer que iria fracionar a carga antes de efetuar a venda.

Diante dos fatos os militares se deslocaram até o local alvo da denúncia, onde através de uma janela visualizaram no interior do imóvel o acusado que estava em companhia de uma mulher, e ao perceber a presença da equipe policial ele demonstrou certo nervosismo, pegando um invólucro que estava próximo a uma cama e ameaçou sair do local. Foi dada  ordem para que ele permanecesse no local, momento em que tentou evadir, sendo necessários os militares adentrar no imóvel para que ele fosse contido e posteriormente realizado busca pessoal, Com ele foi localizado um invólucro branco contendo em seu interior um pedaço de barra de substância análoga a pasta base de cocaína. Já com a suspeita foi  localizado a quantia em espécie no valor de R$210,00 (duzentos e dez reais) e um aparelho celular.

Durante buscas no imóvel foram localizadas também, diversas roupas masculinas, uma bucha de substância com característica semelhante à maconha, a quantia em espécie no valor de R$760,00 (setecentos e sessenta reais), e um aparelho celular marca Samsung.

Questionado a acerca da propriedade e procedência dos materiais ilícitos encontrado  ele assumiu a propriedade das drogas disse que  havia buscado os entorpecentes em data anterior no estado de São Paulo e que fracionaria a droga para vender em Barbacena e região, e que utilizava o aparelho celular para o comércio de entorpecentes.  Ao ser questionado se a mulher que se encontrava junto com ele na hora da abordagem, se ela teria  conhecimento ou mesmo participação na comercialização e consumo de drogas, ele informou que ela não sabia do ilícito, bem como não ter envolvimento com o tráfico.

Questionada sobre o que fazia no local durante a abordagem ela disse frequentar o local de vez enquanto, e que nesta data havia chegado ao imóvel instantes antes da chegada dos policias. Acrescentou ainda que ão sabia que ele estaria de  posse de drogas naquele momento, e tão menos sobre a quantidade de dinheiro encontrada no imóvel.

Em decorrência de existência de várias denúncias contra o acusado via Disque Denúncia Unificado sobre o tráfico de drogas que ele realizava em Antônio Carlos (cidade natal do acusado), policiais militares deslocaram até residência de sua mãe naquele município, onde após tomar ciência dos fatos a mãe dele franqueou a entrada dos militares no imóvel, bem como, acompanhou as buscas, porém nada de ilícito foi localizado.

Foi dada voz de prisão em flagrante delito ao acusado, sendo ele conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Barbacena, juntamente com todo o material apreendido.