Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Mãe e filha ficam feridas após serem atropeladas por motociclista inabilitado em Lafaiete.

Durante patrulhamento realizado na última sexta-feira (04) pela Rua Jaime Morais, no bairro Vila Resende, em Conselheiro Lafaiete. policiais militares visualizaram um motociclista (18 anos), sem capacete, trafegava em alta velocidade pela via pública conduzindo uma moto Honda NX4 Falcon,

Foi dada ordem de parada ao condutor, porém ele continuou trafegando com o veículo em alta velocidade realizando manobras arriscadas tais como; “cavalo-de-pau” e empinando uma das rodas do veículo além de trafegar pela contra-mão, colocando em risco a própria vida, e de demais motoristas e pedestres. Antes de evadir com veículo, o condutor ainda fez gestos obscenos com as mãos como forma de ofender os militares.

Os policiais conseguiram realizar o acompanhamento visual ao condutor ate a entrada do bairro São Judas Tadeu, após este trecho ele não foi mais visto.

Foram repassadas as características da motocicleta e do condutor via rede rádio da PM as demais viaturas do turno, sendo ele posteriormente localizado conduzindo a motocicleta pela Rua Maria José de Souza no bairro São Judas Tadeu. Ao perceber a presença da guarnição o condutor acelerou o veículo em direção a viatura policial, realizando manobras conhecida como “cavalo-de-pau”, logo em seguida, evadiu novamente.

Logo em seguida, os militares visualizaram o condutor da motocicleta caído do lado direito da Rua Maria José de Souza, e próximo a ele, do lado esquerdo da rua e em cima da calçada, haviam duas pessoas caídas ao solo, sendo uma mulher e uma criança de apenas quatro meses de idade.

Mãe e filha teriam sido vitimas de atropelamento causado pelo condutor da motocicleta, e devido a gravidade dos ferimentos ocorridos na cabeça e membros  das vítimas e por estarem inconscientes, os próprios militares providenciaram o socorro às vitimas, sendo elas conduzidas para o Hospital e Maternidade São José.

O condutor mesmo ferido tentou evadir novamente dos militares, sendo ele contido. Foi verificado através de sistema  informatizado via COPOM que o condutor é inabilitado, e que ele possui passagens por roubo e várias passagens por tráfico ilícito de drogas e por porte ilegal de arma de fogo. Após receber atendimento médico ele foi conduzido para a delegacia de polícia. A motocicleta foi apreendida por haver pendencias de documentação entre outros…Após realizado os trabalhos periciais o local foi liberado.

Um testemunha contou aos militares que estava em seu estabelecimento comercial quando presenciou acidente acontecer. Disse ainda que o condutor havia passado por aquele local anteriormente sem utilizar capacete e conduzindo o veículo em alta velocidade.

As vítimas permaneceram internadas no hospital, não sendo possível colher maiores informações a respeito do estado de saúde em que elas se encontravam.