Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Após denúncias, PM apreende drogas e munições no bairro Queluz em Conselheiro Lafaiete.

Há algum tempo, a Polícia Militar vinha recebendo constantes denúncias de tráfico de drogas que estariam sendo praticado por um casal, conhecido no meio policial por envolvimento com tráfico,  residentes  próximo ao Cemitério Nossa Senhora da Conceição, no  bairro Queluz, em Conselheiro Lafaiete.

As denúncias davam conta que após um de seus comparsas ser preso por tráfico de drogas no ano de 2016, desde então, o acusado alvo destas denúncias, de 29 anos, saiu da residência onde morava com os pais no bairro Fonte Grande e foi morar na casa pertencente ao homem que já se encontra  preso, localizada no bairro Queluz para dar continuidade ao tráfico de drogas naquele local juntamente com a namorada do preso em questão, a qual também foi presa no mesmo local no ano de 2016..

As informações também davam conta que o acusado possuía arma de fogo e que inclusive a exibia constantemente em via pública. Estas denúncias chegaram até a Polícia Militar através de pessoas que pediram anonimato. Sendo assim, as informações foram repassadas ao Serviço de Inteligência do 31º Batalhão, o qual solicitou junto ao Ministério Público para que se expedisse Mandado de Busca e Apreensão para a residência dos denunciados localizada no bairro Queluz.

Nesta quarta-feira (24), de posse dos referidos mandados os policiais militares se deslocaram ao endereço alvo das denúncias, onde após insistentemente chamar pelo morador e não serem atendidos, foi necessário arrombar a porta para ter acesso ao interior do imóvel.

No local,  encontravam-se um homem (29 anos) e mulher (24 anos), ambos alvos da denúncia e dos Mandados de Busca e Apreensão. Na presenças de testemunhas os militares cientificaram os acusados sobre o teor do Mandado de Busca e Apreensão. A acusada, de forma espontânea entregou 04(quatro) munições calibre .32, sendo três intactas e uma deflagrada, as quais estavam no interior do guarda-roupas do quarto dela e disse não haver mais nada além dos materiais entregues em residência. Em continuidade as buscas no imóvel, foram localizadas no quarto em que o acusado dorme, 03(três) munições calibre .32, as quais estavam sobre uma cômoda. Dando prosseguimento as buscas, uma policial militar do sexo feminino foi acionada para realizar busca pessoal na acusada, sendo localizado no sutiã da abordada duas sacolas plásticas, uma na cor verde contendo 04(quatro) pedaços e 01(uma) porção esfarelada em tamanhos variados de substância esverdeada semelhante a maconha, e outra sacola de cor branca contendo três tabletes pequenos da mesma substância.

Os militares se deslocaram até ao quintal do imóvel onde foi possível observar que havia algumas pedras empilhadas próximo ao muro que dá fundos para uma mata fechada com várias marcas de pés nesse muro, como se alguém utilizasse constantemente aquele local para acessar essa mata. Após transpor o muro na direção onde as pedras estavam empilhadas em meio a uma trilha em mata fechada, com o apoio de uma cadela de faro Iza, foi localizado ma sacola enterrada contendo em seu interior 01(uma) barra fracionada de substância esverdeada semelhante a maconha e 01(um) tablete da mesma substância, sendo que esta substância é visualmente idêntica a localizada com a acusada no interior de uma sacola de cor branca. Neste mesmo local também foram encontrados 07(sete) tabletes separados e embalados em sacola plástica branca e 01(um) tablete embalado em papel filme da mesma substância citada; assim como foi localizado um recipiente de vidro contendo no interior dele 10(dez) cápsulas e 18(dezoito) papelotes de substância esbranquiçada semelhante a cocaína. No local foi encontrado também diversas cápsulas vazias idênticas as que estavam embaladas a substância análoga a cocaína.

Aproximadamente 6 metros abaixo do local onde as substâncias foram localizadas, a cadela Iza sinalizou outro local em meio a trilha e nesse lugar foi encontrado duas barras de substância esverdeada semelhante a maconha, as quais estavam enterradas.

Os acusados negaram a propriedade das substâncias localizadas na mata, sendo que o acusado assumiu a propriedade de todas as munições encontradas e disse que as substâncias localizadas no sutiã da acusada pertenciam aos dois como forma de consumo, tendo a acusada dito o mesmo.

A substância semelhante a maconha encontrada com a acusada que estava dentro da sacola branca é visualmente idêntica a que foi localizada enterrada primeiramente. no local onde as substâncias foram encontradas na mata é muito próximo do quintal da casa dos denunciados que só possui acesso através da casa deles, e inclusive o único local com uma trilha limpa e de fácil acesso é através da residência dos denunciados.

O acusado já cumpriu pena por tráfico ilícito de drogas, possui registro de ocorrência em desfavor dele como autor de tráfico de drogas o qual também é alvo de denúncia via sistema 181 do disque denúncia unificado.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao acusado por tráfico ilícito de drogas e posse ilegal de munição de uso permitido. A acusada também foi recebeu voz de prisão pelo mesmo crime, haja visto que foram localizadas em sua posse drogas e munições e que apesar do acusado ter assumido a propriedade, os produtos estavam no guarda-roupas dela sendo que ela mesma teria entregado ao militares, deixando bem claro saber da existência do material ilícito no imóvel.

Ambos foram conduzidos inicialmente para a Policlínica Municipal para confecção de ACD, e posteriormente a Delegacia de Polícia Civil para demais providências.

Foram apreendidos também 04(quatro) aparelhos celulares localizados na residência, haja vista haver denúncias também que a venda de drogas dos denunciados se davam também através de ligações telefônicas e pelo aplicativo Whatsapp.

Foram apreendidos:

03 barras de maconha, sendo uma por inteiro e duas fracionadas;

04 pedaços e uma porção de maconha;

18 papelotes de cocaína;

10 cápsulas de cocaína;

12 tabletes de maconha no total;

07 munições calibre .32, sendo seis intactas e uma deflagrada;

– diversas cápsulas vazias;

04 aparelhos celulares.

02 presos:

Foto: Enviada via WhatsApp.

Curta Nossa Página no Facebook:  https://www.facebook.com/Vertentes-das-Gerais-618141205016345/

Siga-nos, no Instagram: Vertentes das Gerais (Oficial).