Net Rosas Banner Grande
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Barbacena confirma 12 novos casos de coronavírus, e 9 pacientes recuperados

No Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de  Saúde de Barbacena na noite desta terça-feira (23/06), o município registrou um aumento de 12 novos casos positivo do novo coronavírus, e 09 pacientes que haviam sido diagnosticados com a doença, se curaram e receberam alta médica.

Com os doze novos casos divulgado hoje, o acumulado do total de pacientes que foram diagnosticados com à Covid-19, desde que o boletim foi criado, totalizam 339 casos. Destes: 322 se recuperaram; 10 cumprem medida de isolamento domiciliar e 02 segue em internação hospitalar. Nas últimas 72 horas, não houve novos registros de mortes confirmadas, causadas pelo novo coronavírus, mantendo os 05 casos divulgados em boletim anteriores.

Já em relação as notificações por suspeita da Covid-19, o município acumula um total de 1.669 notificados;  27 casos a mais em relação ao boletim divulgado na segunda-feira (22). É importante ressaltar que no total de notificações estão inclusos os casos positivados e consequentemente os curados e óbitos confirmados. Do total de notificações: 339 testaram positivo; 726 diagnosticados com suspeita da doença foram descartados após cumprimento do período de quarentena; 478 testaram negativo para o novo coronavírus; 124 segue monitorados pelos setor de Vigilância Epidemiológica de Barbacena, e 02 estão em internação com suspeita da doença. Não há óbito suspeito em investigação pelo município.

A Secretaria Municipal de  Saúde registrou dois novos casos positivos de pacientes Covid-19 de outras cidades, atendidos no setor de saúde de Barbacena, que no acumulado somam 22 casos confirmados, além cincos óbitos decorrentes do novo coronavírus. veja no mapa abaixo;

boltim=covid-barbacena-23-de-junho

Foto(capa): Arquivo/Januário Basílio.

Leia também: