Net Rosas Banner Grande
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Barbacena confirma aumento de onze casos positivos de Covid-19 nas últimas 24 horas

Nas últimas 24 horas, Barbacena registrou um aumento de onze casos confirmados com a Covid-19, e, de acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado na noite desta terça-feira (30/06), o município acumula um total de 361 casos positivos para doença.

Do total de casos confirmados: 344 se recuperaram e receberam alta médica; 11 cumprem isolamento domiciliar e 02 continuam hospitalizados. Além disso; cinco mortes foram confirmadas com o novo coronavírus.

Já em relação a notificações de pacientes que apresentaram sintomas da doença, o município já efetuou até o momento, desde que o boletim foi criado, 1.782 notificações, ou seja: 42 novos casos suspeitos foram registrados nas últimas 24 horas em comparação ao boletim divulgado na noite de segunda-feira (29). É importante ressaltar, que no total de notificados estão inclusos os pacientes que testaram positivo para o novo coronavírus, ou seja; 361 casos.

Ao todo; 755 pessoas já cumpriram isolamento domiciliar; 121 continuam sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica de Barbacena; 532 testaram negativo para á Covid-19, e 02 continuam em internação com o novo coronavírus.

Já em relação a pacientes Covid-19 de outros municípios atendidos no setor de saúde de Barbacena; o total de positivados subiu para 26 casos, ou seja; 03 a mais ao divulgado ontem;, e 02 seguem em internação hospitalar. Até o momento, 05 mortes foram confirmadas em decorrência do vírus.

boletim-de-barbacena-em-30-de-junho

Foto (capa/arquivo): Januário Basílio.

Leia também:

SAÚDE DE CONGONHAS AVANÇA NA APLICAÇÃO DE TESTES RÁPIDOS PARA COVID-19