Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Barbacena confirma dois óbitos por coronavírus e 81 curados da doença

A Secretaria de Saúde de Barbacena confirmou nesta segunda-feira (11), por meio do boletim epidemiológico diário, a morte de dois pacientes em decorrência do novo coronavírus, e 81 curados da doença. No acumulado total, 41 pacientes, que residiam em Barbacena, morreram vítima da covid-19 no município.

O boletim traz ainda, aumento de 13 novos casos positivos, elevando o acumulado total para 2.546 pessoas infectadas pelo novo coronavírus em Barbacena. Deste total: 2.378 foram curados da doença; 99 cumprem isolamento domiciliar; e 28 estão em  internação hospitalar, 41 morreram e decorrência da covid-19.

Já em relação as notificações, 9.054 pacientes foram notificados por suspeita do novo coronavírus. Este número corresponde desde que o primeiro caso suspeito foi registrado no município, em março de 2020. Do total de notificações: 2.546 exames testaram positivo para covid-19 e 2.670 negativos; 2.959 já cumpriram isolamento domiciliar; 858 permanecem em monitoramento, e 16 estão em internação hospitalar por suspeita da covid-19.  Além disso; cinco óbitos estão sob investigação pela Sesap, suspeitos do novo coronavírus.

O elevado número de casos no município, tem deixados as autoridades e profissionais da área de Saúde preocupados, principalmente com a ocupação de leitos os hospitalares e a falta de insumos. Para conter o avanço da doença, a Prefeitura de Barbacena expediu um decreto na noite de ontem (11), mantendo Barbacena na onda vermelha do Minas Consciente, fase em que apenas os serviços considerados essenciais estão autorizados a funcionar, além de adotar medidas restritivas proibindo a realizações de eventos e festas ou qualquer tipo de atividade que possa gerar aglomerações de pessoas, seja em locais públicos ou privados, dentre outros…

boletim-barbacena-11-de-janeiro

Foto (arquivo): Januário Basílio.

Leia também:

DECRETO RESTRINGE FUNCIONAMENTO DE ATIVIDADES COMERCIAIS EM BARBACENA