Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Barbacena confirma mais um óbito por coronavírus  e nove casos positivos

Barbacena inicia julho com aumento significativo no número de casos positivos para à covid-19, somente nas últimas 48 horas foram registrados 19 casos da doença no município. E, em comparação ao Boletim Epidemiológico divulgado na noite de ontem (01/07) foram nove casos, correspondendo a um total acumulado de 381 casos, registrados desde que o primeiro paciente testou positivo para a doença, em 1º de abril de 2020.

Dos 381 positivados:345 foram curados da doença; 29 cumprem isolamento domiciliar ( 8 a mais em comparação ao boletim anterior);  01 paciente segue em internação hospitalar; e 06 mortes foram confirmadas, sendo que uma delas nesta quinta-feira (02).

Trinta e seis novas notificações por suspeita do novo coronavírus foram realizadas nas últimas 24 horas, em Barbacena,  perfazendo um acumulado total de 1.857 notificados. O total de notificações se refere desde que o primeiro caso suspeito foi detectado município, em março de 2020. É importante destacar, que no total de notificados estão inclusos os casos positivos.

Do total de notificações; 782 já cumpriram isolamento domiciliar; 535 exames testaram negativo para a doença; 157 seguem monitorados pelo setor de Vigilância Epidemiológica de Barbacena;  e 02 pacientes estão em internação hospitalar com suspeita da covid-19.

Já em relação a pacientes de outros municípios, atendidos no setor de saúde de Barbacena; 26 testaram positivos para a doença, sendo que 06 destes continuam em internação hospitalar,ou seja; 04 a mais em relação ao boletim divulgado na noite de ontem;  e 05 pacientes vieram a óbito.

boletim-barbacena-covid-19-02-julho

Foto(arquivo): Januário Basílio.

Leia também: